Battlefield 6 vai mostrar como seria a Terceira Guerra Mundial

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Há dois anos que a DICE não lança um novo jogo da sua popular série Battlefield, mas o regresso está prometido para o terceiro trimestre de 2021.

Pouco ou nada se sabe sobre o jogo neste momento, mas um novo rumor aponta para a possibilidade da ação de Battlefield 6 se desenrolar numa hipotética Terceira Guerra Mundial. Esta informação não está confirmada e deve ser interpretada exatamente como um rumor.

Battlefield 6 pode retratar guerra entre a NATO e a Rússia

Segundo o utilizador do Reddit William_Fichtner, o jogo terá lugar nos tempos modernos, retratando uma Terceira Guerra Mundial que tem origem num conflito entre as forças da NATO e a Rússia.

Para isto, a DICE vai fazer regressar as famosas War Stories da saga à campanha, onde vamos poder conhecer episódios da vida de soldados de diferentes países, à medida que a guerra invade as suas terras.

Uma dessas histórias pode mesmo seguir um esquadrão do Exército norte-americano, que se defende de um ataque russo nos subúrbios de uma cidade dos EUA.

Segundo o rumor, outra das histórias vai apresentar-nos um agente do MI6 envolvido com um grupo rebelde na Europa de Leste, que tem como objetivo impedir os avanços russos sobre território da NATO.

Terceira Guerra Mundial marca regresso aos cenários ficcionais

Os jogos Battlefield têm dado preferência aos contextos históricos ao longo dos ano, mas parece possível que a próxima versão do jogo incida sobre um cenário hipotético, talvez até baseado nos acontecimentos políticos atuais.

Felizmente o cenário de uma Terceira Guerra Mundial não se põe de forma séria neste momento, mas seria interessante observar a abordagem da DICE a um conflito à escala global, com todo o esforço narrativo necessário para entregar histórias credíveis sem o auxílio dos livros de história.

Este suposto leak revela ainda que um dos mapas multi-jogador de Battlefield 6 será em contexto suburbano, com outros a retratarem cidades europeias ou as densas florestas da Rússia.

Mais ainda, poderemos ter direito a combates 64v64, assim como a modos como Domination, Conquest ou Breakthrough. As Grand Operations terão agora, ao que tudo indica, a duração de 5 dias.

Os próximos meses devem trazer mais novidade oficiais sobre o jogo, mas apenas no final do próximo ano teremos a certeza se tudo o que este leak indica corresponde mesmo à verdade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Monster Energy Supercross 3 no Google Stadia: horas de diversão entre saltos e trambolhões!
  • Cyberpunk 2077: Bug no PC provoca corrupção permanente dos saves!
  • Epic Games Store: Revelada lista completa das ofertas até ao fim do ano
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.