Bateria do Redmi Note 8 Pro revela desempenho impressionante. Conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente da Xiaomi – Lin Bin – recorreu à rede social Weibo para dar um grande atestado de qualidade à bateria do Redmi Note 8 Pro. O executivo revelou que após dois dias uso, ainda lhe sobravam 40 por cento de bateria.

Este é um valor impressionante, e o executivo fez questão de partilhar uma captura de ecrã onde mostra os seus consumos. Embora com alguns caracteres chineses, dá para perceber o uso de 4G, Wi-Fi, a frequência de ecrã ligado, e o tempo que foi passado a jogar ou a ver vídeo.

Refrigeração líquida ajuda aos resultados alcançados

Lin Bin afirmou na sua publicação que a bateria é impressionante dada a sua capacidade de 4500mAh. Algo que certamente ajuda a conseguir tais números é a refrigeração líquida, que mantém a temperatura do dispositivo sob controlo, mesmo se este for usado de forma mais intensiva.

O processador que comanda o Redmi Note 8 Pro é o Helio G90T. Os processadores Mediatek não têm a melhor fama no que toca a gestão de bateria, mas a história pode realmente mudar com o Redmi Note 8 Pro.

Devemos ter em atenção que estes são dados partilhados por alguém “suspeito”. Embora fiquemos bastante curiosos em descobrir se esta autonomia se vai confirmar em uso real, devemos esperar até começarem a sair as primeiras análises imparciais ao dispositivo.

O lançamento está marcado para 29 de agosto, e as expectativas estão cada vez mais elevadas. A câmara de 64MP é o grande ponto de interesse, mas uma autonomia deste género não vai deixar ninguém indiferente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 8 tem tudo para ser um Xiaomi Mi A3 melhorado
  • Xiaomi Redmi Note 8: novas fotos confirmam excelentes capacidades impressionantes!
  • Xiaomi Redmi K30 poderá ser o primeiro da marca com suporte para 5G
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.