Bateria de 7000 mAh e ecrã curvo 2k? Estas poderão ser as especificações do Gionee M2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A bateria de um smartphone tem o trabalho ingrato de aguentar com toda a exigência energética que um ecrã de grande resolução e um processador consideravelmente potente irão fazer sentir ao serem utilizados, tendo ainda mais trabalho ao manter conectividade como dados móveis ou o wi-fi ligados durante horas a fio para que possas manter-te ligado às redes sociais ou a aplicações que te permitam comunicar com os amigos.

Fabricantes dos nossos terminais favoritos tentam compensar isto com baterias maiores ou carregamentos rápidos, e enquanto que carregar o terminal é cada vez mais rápido e menos incomodativo, nunca estaremos satisfeitos com o tamanho das baterias.

Considerando isto, a Gionee poderá estar a preparar um smartphone com especificações de topo e uma bateria absolutamente gigante. E não, não estamos a exagerar. No seu novo dispositivo topo de gama, de nome M2017, poderemos encontrar, segundo recentes imagens que surgiram na rede social Weibo, uma bateria de 7000 mAh.

Apenas para colocar as coisas em perspectiva, esta bateria é mais de três vezes maior que a de um iPhone 7, ou mais de duas vezes a bateria de um Samsung Galaxy S7.

Ver também: Instagram receberá "Live Video" e novo Direct (com video)

Não só a bateria será, no entanto, grande. O Gionee M2017, tal como nos indicam as imagens provenientes do leak acima mencionado, terá um ecrã de 5.7 polegadas com resolução 2K (1440x2560p), com a tendência inspirada pela Samsung do ecrã curvo nas bordas bem presente.

Nada nos é dito quando ao processador que irá equipar este dispositivo, apesar de rumores apontarem a um processador Mediatek, mas podemos ver que o terminal terá 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Quanto às câmaras do Gionee M2017, atrás encontraremos uma dual-câmara, com um sensor de 13MP e outro de 12MP, não havendo mais pormenores quanto às mesmas. À frente a história repete-se, apenas sendo revelado que o sensor frontal terá uma resolução de 8MP.

Estas revelações são bastante promissoras, mas devemos acautelar que para já trata-se de um leak numa rede social e, por muito que fiquemos entusiasmados com um terminal com estas características, devemos aguardar por informações oficiais da marca sobre o dispositivo e a sua data de lançamento. Fica abaixo a galeria das imagens reveladas.

Talvez queiras ver:

Sony mostra-nos um pouco do Android 7.0 Nougat para o Xperia X
Oukitel U20 será um gama de entrada com Dual-câmara
Samsung: Futuros topos de gama poderão utilizar altifalantes da Harman