A Bang&Olufsen é, para muitos, a melhor empresa do mundo no que toca à concepção de produtos eletrónicos, como televisões ou speakers. Isto é, mais do que qualquer outra, esta destaca-se pela qualidade de som inserida nos produtos que cria.
De facto, foi há já alguns anos que a empresa acabou por lançar uma sub-marca dela mesma. B&O Play, era o seu nome. A nova marca tinha como objetivo alcançar novos clientes, sabendo que estes estariam a adquirir um produto Play.
Vê ainda: Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se
Mas o que era o Play afinal? Ora, essa denominação, tal como o próprio nome indica, não era mais do que uma nova aposta, num mercado ligeiramente diferente. Através da B&O Play, a Bang&Olufsen acabou por se poder enquadrar noutros mercados.
No fundo, através da mesma qualidade, mas de preços mais comedidos, deu-se a conhecer mais ferozmente. Aliás, em contexto de smartphones, foi possível observa por diversas vezes que o seu logótipo - da B&O Play - esteve presente nos smartphones topo-de-gama da LG.
Bang&Olufsen é uma das melhores na sua categoria!
No entanto, a divisão entre as duas marcas terminou. Isto é, esse foi o plano da Bang&Olufsen desde início. No fundo, criar uma nova marca numa Era de crise económica, ganhar notoriedade e, no fim, unir tudo novamente.
Assim, quando a Play já se revelava como maioritária na conquista de receita por parte da empresa dinamarquesa, a "empresa-mãe" decidiria absorvê-la novamente. E foi isso que aconteceu.
A questão é perceber o quão bem fez isso à Bang&Olufsen. Foi uma jogada muito bem planeada, sem dúvida alguma. Seja como for, só o futuro dirá o quão sustentável terá sido no longo prazo.
Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.
Editores 4gnews recomendam:
OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP
The Originals — Uma série que poderia ter o dobro dos episódios
OnePlus 6T deverá ter um preço superior ao OnePlus 6
Fonte