Avengers: Infinity War - Análise ao filme da Marvel (sem spoilers)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Avengers: Infinity War chegou finalmente às salas de cinema. E digo desde já, ainda bem. O filme da Marvel demorou cerca de dez anos a chegar - para aqueles fãs que viram Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

Não há sossego. E digo isso com prazer. Isto é, o filme da Marvel só não se encontra num momento de pura ação se o objetivo for ditar uma piada ou mostrar uma nave a ir de um sítio para o outro. E mesmo isso, diga-se, é raro.

Avengers: Infinity War da Marvel é um filme que vale a pena assistir...

O maior exemplo disso, por sua vez, terá até que ver com a entrada/aparecimento de personagens de determinadas cenas. A questão que surge, imediatamente, na maioria das vezes, é a seguinte: quem será aquela pessoa?

Ou então: como apareceu aqui? Sem sombra de dúvida que, tendo expectativas muito elevadas, o resultado poderá não ser aquele que se espera. Isto claro, regra geral. No entanto, neste caso, isso talvez não se aplique.

Avengers: Infinity War teve tantas mortes como devia, cada personagem teve direito ao protagonismo que merecia e, quem sabe, haja talvez um par de cenas onde um ou outro detalhe poderia ter sido melhorado. Mesmo assim, é difícil criticar.

Se tivesse de avaliar numericamente o mais recente filme da Marvel, de uma escala entre 1 e 10, ficaria certamente muito próximo (ou superior) aos 9 valores. Porém, resta-me dizer que os realizadores foram ousados no final.

O encerramento do filme - sem contar com a cena pós-créditos - é, efetivamente, suscetível de questões várias. Todavia, estou certo que Avengers 4, que estreará no mês de maio de 2019, responderá a todas elas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

e Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.