Avanço na qualidade dos ecrãs? Xiaomi promete surpreender!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece estar a preparar-se para manter a consistência com o lançamento do Xiaomi 15. O leaker Digital Chat Station afirma que o próximo modelo da série manterá o ecrã plano de 6,36 polegadas. Esta é uma característica já presente nos seus antecessores, Xiaomi 13 e 14.

O Xiaomi 15 promete continuar a tradição da marca em trazer ecrãs de boa qualidade. Apesar de manter o tamanho de 6,36 polegadas, especula-se que o novo modelo traga especificações renovadas e melhoradas. As primeiras informações sugerem a inclusão de uma solução de impressão digital ultrassónica de ponto único da Goodix.

xiaomi 15

Este é o Xiaomi 14

Em comparação, o Xiaomi 14 já deu um salto importante em termos de resolução e brilho. Adotou uma resolução de 2670 por 1200 pixeis e atinge um pico de brilho local de 3000 nits. E é expetável que a próxima geração melhore estes números.

Os rumores indicam que o próximo smartphone será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4. Algo normal, se tivermos em conta os últimos modelos da marca. A expectativa de uma bateria de maior capacidade também é um ponto de destaque.

Início de produção em massa do Xiaomi 15 deve começar em setembro

A Xiaomi tem programado o início da produção em massa do Xiaomi 15 para setembro. Ou seja, devemos esperar que mais detalhes e especificações sejam reveladas nos próximos meses. Resta aguardar por mais atualizações e ver como este dispositivo se posicionará no competitivo mercado de smartphones.

Para já a Xiaomi tem no Xiaomi 14 as suas esperanças para 2024. O topo de gama chegou recentemente ao mercado por 1099 € e já podes ler a nossa análise completa ao smartphone.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.