Auriculares Xiaomi Mi Neckband são anunciados com grande autonomia e qualidade sonora

António Guimarães
1 comentário

Através do Twitter, a Xiaomi Índia anunciou os seus novos auriculares Mi Neckband. Estes são auriculares Bluetooth 5.0 com um design desportivo. Este será um upgrade à versão anterior com Bluetooth 4.1 e menos autonomia.

Os Mi Neckband chegarão no dia 23 de julho com uma etiqueta de 20 euros (convertido da rúpia indiana). Resta saber se o preço irá oscilar aquando do seu lançamento oficial no mercado global.

mi neckband

Especificações dos Xiaomi Mi Neckband

  • Peso de 1.36 gramas
  • Baixo dinâmico
  • Equalizador de 3 bandas
  • Bluetooth 5.0
  • Bateria de 120 mAh
  • Autonomia estimada de 8 horas em uso contínuo e 260 horas em standby
  • Duas horas para carregamento total

Caso se concretize, uma autonomia de 8 horas neste tipo de auriculares é um bastante interessante. O seu tempo de carga é superior à maioria dos telemóveis portanto é esperado que se portem bem na duração da bateria.

Os Xiaomi Mi Neckband trazem qualidade sonora

As capacidades sonoras dos Mi Neckband serão certamente acima da média. Através dos drivers incorporados, estes auriculares possuem baixo dinâmico que adequam automaticamente os níveis de baixo de acordo com a música.

Adicionalmente, o equalizador de 3 bandas irá controlar as frequências baixas (60-250 Hz), médias (500 Hz-2 kHz) e altas (2-4 Khz) para proporcionar a melhor qualidade possível, dado o hardware dos auriculares.

Os auriculares tem ainda microfone incorporado e suportam comandos de voz para tocar música ou fazer chamadas. São ainda compatíveis com a maioria dos assistentes de voz no Android.

Design e material feitos para desporto ou atividade física

Através do seu design espécie colar, os Mi Neckband assentam-se no pescoço. O material do colar é em borracha e anti-deslize, o que significa que deverá manter-se funcional mesmo com o suor do exercício.

Temos ainda botões na base esquerda do colar. Os botões executam funções básicas como reproduzir/parar música e ajustar o volume.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.