bq-aquaris-u-4gnews8

Hoje em dia a maioria dos smartphones oferece-nos sensor de impressões digitais. Estes para além de aumentar a segurança do teu smartphone, tornam ainda o desbloqueio do dispositivo mais prático do que utilizar pin ou padrão.

Vê ainda: Dash Charge é o verdadeiro trunfo do Oneplus 3

   

Porém, algumas marcas não se ficam por aqui e adicionam mais funções a este pequeno leitor biométrico dos seus smartphones, como por exemplo a Google, Huawei ou mesmo Wiko.

Em equipamentos destas marcas conseguirás executar tarefas com o leitor de impressões digitais, perfeito para aqueles que gostam de produtividade e multi-tasking. Mas e então se eu te dissesse que podes ter algumas destas funcionalidades no teu smartphone?

Nexus 5X 4gnews55

Pois bem, desenvolvedores do tão conhecido fórum XDA criaram uma aplicação que te permitirá abrir a barra de notificações, voltar à tua página inicial e também colocar o smartphone em stand by com simples toques no sensor de impressões.

É ainda informado que se queres desligar e ligar o ecrã deverás possuir Root no equipamento para funcionar de uma forma mais precisa.

Poderás fazer o download da aplicação no fórum XDA e lembra-te que para poderes proceder à instalação terás que ativar a instalação de aplicações de fontes desconhecidas nas definições do teu smartphone.

A aplicação é de facto interessante e trará certamente mais vida ao teu equipamento, contudo, não te esqueças que instalar uma aplicação fora da PlayStore podes também correr os teus riscos.

Talvez queiras ver:

D€AL VPhone S8: O smartphone mais pequeno do mundo custa 27€

Nexus 6P com problemas na bateria após a actualização para o Android Nougat

[Sondagem] Xiaomi Mi Mix, pensas comprar o smartphone vindo do futuro?

FonteFonte
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.