
Concept C vai para produção e chega aos mercados em 2027
Depois de ter revelado o A6 E-tron, a Audi volta a surpreender agora com o novo Concept C. O modelo foi apresentado em Milão, Itália, e vai estar em exibição no Salão Automóvel de Munique (IAA Mobility), de 9 a 14 de setembro, na Alemanha.
De acordo com a imprensa internacional, o Concept C vai mesmo entrar em produção e chega aos mercados em 2027. E a avaliar pelas informações disponíveis, vai ser disponibilizado numa versão fechada e numa versão aberta tipo Targa. Esta última vai contar com um tejadilho retrátil, o que será também uma novidade num roadster da marca

Com uma forte inspiração no modelo TT – com a produção já extinta –, o Concept C mostra uma identidade própria que reflete a nova estética da marca. Diz a Audi que a “estrutura vertical forma o centro da nova frente, a partir da qual se desenvolve todo o volume estrutural do veículo”.
A marca vai mais longe afirmando que o Concept C é uma “interpretação progressiva do legado” da Audi. O modelo exibe também uma nova assinatura luminosa com quatro elementos, dispostos horizontalmente em cada farol e lanterna traseira.
O interior foca-se no condutor
O interior do Concept C tem capacidade para duas pessoas e o design exibido foca-se no condutor. Os controlos físicos são em alumínio anodizado e o volante conta com elementos táteis.
Ainda na cabine está um ecrã central com 10,4 polegadas que fornece informações relevantes para a condução e que é dobrável. Ainda que a tecnologia esteja presente no interior do Concept C, a Audi deixa a promessa de esta “nuca ser dominante”.
No entanto, não são ainda conhecidas as motorizações do novo desportivo elétrico da Audi, nem a bateria integrada e respetiva autonomia. De momento, apenas sabemos que tem uma distância entre eixos de 2.568 mm e um peso de 1.690 kg.