Sony Xperia X 4gnews 44

Não é novidade para ninguém que a Sony se prepara para trazer à sua linha de equipamento Xperia X a mais recente versão do sistema operativo móvel mais usado no mundo, o Android 7.0 Nougat. Esse anuncio foi feito em agosto passado mas ao contrário do inicialmente julgado, a tão prometida atualização ainda não chegou aos equipamentos contemplados.

Vê também: Vernee Mars receberá Android Nougat já no próximo mês

   

Assim sendo, permanece ainda em mistério quais serão as grandes novidades que o Android 7.0 Nougat trará aos equipamentos da Sony. Estando já a fase de testes a decorrer, ficamos então a saber que os equipamentos da linha Xperia X passarão a possuir a funcionalidade multi-window, além de outras, com a chegada do Nougat.

A introdução da funcionalidade multi-window pode aqui ser questionada como verdadeiramente vantajosa para estes equipamentos. É certo que a mesma é interessante mas até que ponto trará vantagens num ecrã de 5 polegadas? isto para não falar do Sony Xperia X Compact que possui um ecrã de apenas 4.6 polegadas. Mas em todo o caso é bom ver a Sony a trazer algo de inovador para os seus equipamentos.

sony_android_nougat

Outra novidade agora conhecida prende-se com uma nova aplicação de contacto entre a Sony e os seus utilizadores. Denominada de inTouch, esta nova aplicação servirá para que os detentores de um smartphone Sony possam recorrer-se de apoio técnico diretamente com a sua marca, além de que poderão ainda usá-la para algumas pesquisas e ajudar a melhorar futuros equipamentos Sony.

Todas estas novidade ficaram a ser conhecidas através do programa Concept for Android, que serve para que utilizadores de equipamentos Sony possam ser beta testers de novas atualizações. Estas novidades podem já ser usufruídas por alguns utilizadores Europeus que façam parte deste programa.


Se tens intenção de te juntar ao Concept for Android, bastará para isso que possuas um equipamento da linha Xperia X e que instales a devida aplicação.

Talvez queiras ver:

Bateria infinita? Algo parecido já está a ser desenvolvido!

Samsung Galaxy S8: primeiros testes e novos rumores

OnePlus 3T será apresentado dia 15 de Novembro