Atualização de Amazon Kindle oferece uma nova experiência de leitura

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Nas próximas semanas, a Amazon vai disponibilizar uma atualização de software para os seus modelos Kindle (8ª geração, Paperwhite 7ª geração e Oasis). Segundo a gigante tecnológica, esta atualização vai oferecer uma experiência de leitura mais fácil e intuitiva.

A empresa anunciou ainda uma segunda atualização que deverá chegar aos utilizadores até ao final deste ano.

Mas quais são as novidades para o dispositivo Kindle? Agora os utilizadores podem ajustar o brilho do ecrã, aceder a todas as configurações através de um menu deslizante e alternar entre modo de avião e Bluetooth.

Também estará disponível um novo menu de navegação inferior que permite aos utilizadores alternar entre o livro que estão a ler, a biblioteca e a página inicial.

Uma segunda atualização com mais novidades

Por sua vez, a segunda atualização continuará a apostar em criar uma experiência de leitura renovada. Para isso, irá incluir novos menus de filtro e de classificação na funcionalidade biblioteca. Com esta atualização será ainda possível visualizar novas coleções numa barra interativa e aceder de até 20 livros lidos recentemente com um simples deslizar para a esquerda na página inicial.

A notícia de atualizações no Kindle surge numa altura em que existem rumores de que a Amazon pode lançar o Kindle Paperwhite 5 ainda este ano. As fugas de informação indicam um ecrã maior, com 6,8 polegadas, 32 GB de armazenamento interno e conectividade 4G.

A origem destas fugas de informação são, sobretudo, fóruns chineses de tecnologia. Tudo porque os ecrãs do Kindle paperwhite 5 podem estar a ser produzidos em massa numa fábrica em Yangzhou, no leste da China.

Ainda no campo da leitura digital, recorde-se de que em abril o Amazon Audible incluiu uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores iOS comprar áudiolivros diretamente a partir da aplicação, sem necessitarem de navegar até ao site.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO X3 Pro é o smartphone Xiaomi mais vendido na Amazon, agora em promoção!
  • Xiaomi Mi Watch é o melhor smartwatch que podes comprar na Amazon
  • 5 bons smartphones Xiaomi agora mais baratos na Amazon
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt