Atualiza a tua Nvidia: Novo driver dá melhorias de desempenho notáveis!

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Quando recebi a notificação que tinha uma atualização do meu controlador da minha placa gráfica da Nvidia, não quis instalar com medo de ter problemas. Preferi esperar para ver o que diziam sobre a qualidade desta nova versão do driver. Ao que parece os ganhos de desempenho são notáveis, por isso, merece a pena o trabalho de atualizar!

A versão desta driver da Nvidia é a 378.78. Se tens uma placa gráfica da Nvidia compatível com o driver "Game Ready", já deverás ter sido notificado quanto a esta atualização. Caso não saibas como atualizar, deverás abrir o "GeForce Experience"e a partir daí atualizar automáticamente.

Se não tiveres esse programa instalado, poderás ir No Man’s Sky: Nova atualização muda o rumo total do jogo!

Atualiza a tua Nvidia!

É normal que as empresas prometam melhorias no desempenho com o lançamento de novos drivers. Costumam haver melhorias no desempenho em alguns jogos e, por vezes, são melhorias pouco notórias chegando a haver utilizadores que não as notam no seu sistema.

Felizmente, não é o caso deste driver. A Nvidia prometeu que este driver irá aumentar o desempenho em jogos que programados em Directx12 e Vulkan. Caso não saibas estas são coleções de APIs usadas para o desenvolvimento de jogos.

Como podes ver, nos 5 jogos testados, a Nvidia registou ganhos muitos grandes nos seus testes. Caso não sejas entendido no assunto, 5 FPS ou 10 já são ganhos de desempenho muito bons, fazendo uma boa diferença no teu jogo.

A Vulkan, estando na ordem do dia por ser multi-plataforma, nova GeForce GTX 1080Ti.

Não te esqueças de atualizar e partilhar com os teus amigos e deixar a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Vamos gravar em 360º !!! | Jolt Duo Review

Topo de gama por menos de 250€? UMIDIGI Z Pro já está à venda

Honor 8 Pro: versão internacional do Honor V9 a caminho da Europa