Atenção! Samsung Galaxy S20 Ultra pode ter defeito no vidro da câmara

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os primeiros tempos de vida útil do Galaxy S20 Ultra não têm sido fáceis para alguns utilizadores. Desta vez, são vários os que se queixam de o vidro da câmara traseira partir sem qualquer razão aparente.

As várias situações foram reportadas em fóruns oficiais da Samsung, e algumas foram reunidas pelo SamMobile. Aparentemente, a situação pode dever-se a um defeito deste componente do smartphone.

Os utilizadores que se queixam da situação alegam que não deixaram cair o smartphone, já que essa seria a causa provável. No entanto, o vidro da câmara traseira acabou por partir por si próprio.

Para alguns, o problema começa com um “corte” no vidro que não deixa o zoom atingir o seu potencial máximo. Nos terminais de outros utilizadores, o vidro quebra por completo, e origina o buraco que vemos nas imagens.

O que se pode fazer em garantia?

Para a Samsung, estes problemas são considerados danos cosméticos. Isto significa que não são cobertos pela garantia normal, o que faz com que os queixosos tenham de pagar do seu próprio bolso a reparação, que pode chegar aos 400 dólares.

Em conclusão, o SamMobile afirma que os modelos testados pela sua extensa equipa não registaram este problema. Mas caso se registem mais queixas de utilizadores com o mesmo problema, será hora de a Samsung se chegar à frente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição!
  • Confirmado! Xiaomi Mi 10 Lite Zoom está a caminho da Europa
  • Samsung Galaxy Fold 2 vai chegar com tripla câmara traseira! Sabe tudo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.