Atenção: o WhatsApp vai deixar de funcionar nestes equipamentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de 1 de novembro, a aplicação WhatsApp vai deixar de funcionar em equipamentos Android e iOS mais antigos.

E, por isso, o WhatsApp divulgou uma lista com os terminais Apple, Samsung, Huawei, Sony, LG e ZTE que vão deixar de ter suporte para a aplicação. Verifica na seguinte listagem se o teu smartphone está incluído.

Não vais conseguir usar o WhatsApp com estes telefones

  • Apple: iPhone SE, iPHone 6S, iPhone 6S Plus
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Glaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core, Galaxy Ace 2
  • Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S, Ascend D2
  • Sony: Xperia Miro, Xperia Neo L, Xperia Arc S
  • LG: Lucid 2, Optimus L2 II Optimus L3 II, Optimus L3 II Dual, Optimus F3, Optimus F3Q, Optimus L4 II, Optimus L4 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus F6, Optimus L7, Optimus L7 II, Optimus L7 II Dual, Optimus Nitro HD
  • ZTE: Grand S Flex, V956, Grand X Quad V987, Grand Memo

Como é possível verificar pela lista divulgada pelo WhatsApp, os terminais que vão deixar de correr a aplicação são aqueles que estão equipados com Android 4.03 ou inferior e iOS 9 ou inferior. Portanto, se és utilizador de um destes sistemas operativos, começa a pensar numa solução.

No caso de seres um utilizador iOS, basta atualizares o sistema operativo para a versão mais recente para puderes continuar a usar a aplicação WhatsApp.

Como a 4GNews já tinha avançado, esta é uma situação que vai afetar uma pequena percentagem de utilizadores, visto os sistemas operativos em questão serem mais antigos, no entanto vale sempre a pena verificar se o teu equipamento vai continuar a dar-te acesso ou não à aplicação de conversação.

No caso de teres dúvidas sobre qual a versão do sistema operativo que o teu smartphone corre, podes sempre verificar a informação na opção telefone, no menu das definições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Agora podes avaliar apps iOS da Apple na App Store
  • Xiaomi pede ajuda dos utilizadores para testar o Android 12 nestes 3 smartphones
  • Honor 50 a caminho da Europa com serviços Google Play
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt