A partir do dia 1 de março de 2023 os clientes Vodafone em Portugal estarão sujeitos a novos preços "atualizados" com um aumento máximo de 7,8% no valor global da fatura.
A medida já fora anunciada, mas ficamos agora a saber os valores exatos dos aumentos a praticar.
Graças a informações divulgadas pela própria prestadora de serviços de comunicações móveis em Portugal podemos ver como este aumento afetará não só os clientes particulares, como também os clientes empresariais e respetivos serviços prestados.
Preços já divulgados pela Vodafone Portugal para Clientes Particulares e Empresariais
Tal como demos a conhecer em ocasião anterior, e melhor exploramos o tema durante o Podcast 4gnews 298, a Vodafone, tal como a MEO e a NOS, subiu os preços em Portugal.
"A Vodafone Portugal irá atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes a partir de 1 de março de 2023, com um aumento máximo de 7,8% no valor global da fatura. Conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato."
"A atualização foi calculada com referência à taxa de inflação, baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2022 e publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística."
Listas atualizadas com os novos valores da Vodafone Portugal
Sem mais, estes são os documentos oficiais:
- podem aceder à lista (.PDF) com todos os preços para Clientes Particulares
- podem aceder à lista (.PDF)com todos os preços para Clientes Empresariais
Afigura-se igualmente relevante dar a conhecer as modalidades de "Apoio Económico", bem como "Outras Iniciativas" promovidas por este prestador de serviços em Portugal.
Tal como informa a própria operadora:
"Na Vodafone procuramos oferecer as melhores soluções aos nossos clientes que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade económica ou que pretendam continuar a usufruir dos nossos serviços a um preço mais ajustado a situações específicas."
Por fim, podem recapitular esta temática e encontrar dicas de negociação com as operadoras na última edição do podcast 4gnews já disponível.
Editores 4gnews recomendam: