Atenção Apple, a Huawei vai voltar ao ataque e com algo inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na próxima semana, a 22 de outubro, a Huawei vai apresentar, mais uma vez, novos produtos. Entre estes parece que vai estar o seu primeiro headset de Realidade Virtual. De acordo com o site Huawei Central, o dispositivo chega para rivalizar no competitivo mercado chinês.

E atenção Apple, o headset Huawei parece ter argumentos para dar uma boa luta.

Mais leve e mais barato que o Apple Vision Pro

headset Huawei
Crédito@HuaweiCentral

A Huawei ainda não promoveu o seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual, mas alguns rumores já começaram a desvendar os seus atributos.

Destaque para os que dizem que o headset Huawei vai ser mais leve do que o Apple Vision Pro, assim como mais barato. Por outras palavras, não pesa no rosto, mas também é leve para a carteira.

O ex-executivo da marca Meizu Lu Nan avançou mesmo com o peso do dispositivo Huawei. Diz este responsável que na balança o modelo regista singelos 350 gramas.

Mas Lu nan vai ainda mais longe e revela que o headset Huawei vai usar um processador desenvolvido pela própria marca e que vai estar equipado com ecrã micro-OLED da Sony com uma resolução 4K.

Os rumores estão a avançar também que o modelo Huawei pode integrar um sistema de controlo por gestos para evitar atrasos que atrapalhem a experiência virtual.

O campo de batalha dos preços

Mas parece que os dois dispositivos vão também travar uma batalha dura no campo dos preços.

Dizem os rumores que o headset Huawei vai ter um custo de 15.000 yuans – cerca de 1.940 €. Ora, no mercado chinês, o Apple Vision Pro tem um custo significativamente superior de 25.000 yuans – aproximadamente 3.235 €.

A confirmarem-se as informações agora divulgadas, o mercado chinês promete estar ao rubro com os dispositivos de Realidade Virtual.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt