ASUS ZenFone Max Pro (M1) está finalmente a receber atualização para o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

É verdade que a ASUS já não consegue conquistar o destaque de outros tempos no que respeita aos seus smartphones, mas o ZenFone Max Pro (M1) foi 'especial'. Lançado com a missão de fazer frente ao popular Redmi Note 7 Pro na Índia, acabou por conseguir conquistar uma grande popularidade. Por isso mesmo, a fabricante não demorou muito tempo para lançar também uma versão global.

Depois de já ter lançado a atualização do Android Pie para a variante indiana no mês passado, a fabricante começou finalmente a disponibilizar a atualização para os restantes modelos. A chegada global do Android Pie para o Asus ZenFone Max Pro (M1) faz com que este se torne uma vez mais, uma opção a considerar.

Nova atualização traz o desejado Android Pie e não só

A mais recente atualização para o Asus ZenFone Max Pro (M1) traz o tão desejado Android Pie, mas essas não são as únicas novidades. Com a nova versão do sistema operativo da Google, chega também o mais recente patch de segurança (maio), assim como correção de vários bugs relacionados com a funcionalidade de chamadas em espera.

Para os fãs de jogos, mais concretamente do PUBG Mobile, foram também corrigidos alguns problemas relacionados com os grafismos de alta definição. Muito possivelmente, estas correções poderão também melhorar a apresentação de gráficos em outros jogos.

Além de otimizar toda a experiência de utilização e trazer novas funcionalidades, é importante realçar que o Android Pie vem causar um grande impacto na performance dos smartphones. Relembro que o Android Pie chega com várias funcionalidades relacionadas com inteligência artificial, que têm como objetivo melhorar consideravelmente a autonomia dos smartphones.

O que torna o Asus ZenFone Max Pro (M1) tão especial?

Este não é um daqueles smartphones que conquista a atenção de todos os utilizadores. No entanto, é um smartphone muito especial graças à sua relação preço/qualidade, que está ao nível da apresentada por muitas das mais populares fabricantes chinesas. Atualmente, pode ser comprado online na loja GearBest por 180€ para a variante com 3GB de RAM.

O Asus ZenFone Max Pro (M1) chega com um ecrã Full HD de 5,99" polegadas, sem a presença de notch ou punch hole, apresentando margens verticais bastante espessas. A controlar o centro das operações, está o modesto processador Qualcomm Snapdragon 636.

No que respeita às suas memórias, podes escolher entre 3GB/4GB/6GB de memória RAM e 32GB/64GB/128GB de memória interna. O espaço de armazenamento pode ser expandido através da utilização de cartão MicroSD.

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (16MP+5MP) e uma câmara frontal de 16 megapixels. Alimentado por uma generosa bateria de 5000mAh, este smartphone consegue garantir uma autonomia de fazer inveja a qualquer smartphone.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.