Asus ZenFone 8 Mini: rival do iPhone 12 mini fica mais perto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do ano passado a Apple lançou um smartphone já raro nos dias de correm. O iPhone 12 mini aterrou no mercado com 5,4” polegadas, tornando-se o equipamento de topo com medidas mais contidas do mercado.

Tal como a 4gnews já noticiou nas últimas semanas, a Asus estará a preparar uma estratégia semelhante. Além dos mais que esperados ZenFone 8 e ZenFone 8 Pro, a fabricante taiwanesa também vai lançar o alegado ZenFone 8 Mini.

O equipamento com o nome de modelo “ASUS_ZS590KS / ASUS_I006D” passou pela certificação da TÜV SÜD, que revela os seus detalhes de carregamento. Segundo esta fonte, o terminal vai chegar com carregamento rápido de 30W.

Esta fonte não refere outras especificações, mas anteriormente já foi referido que o smartphone deve chegar com um painel AMOLED Full HD+ com 120Hz de 5,92” polegadas. Algo que é menor para os padrões atuais, mas fica longe do iPhone 12 mini.

Um pormenor importante é que o smartphone em questão deve chegar equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Dessa forma, tal como afirma o Gizmochina, pode ser o equipamento “mais compacto” comandado pelo referido processador.

A grande dúvida prende-se com o facto de a Asus voltar, ou não, a apostar na “flip camera”. Tal como podes ver na nossa análise ao Asus ZenFone 7 Pro, este é um módulo de câmaras rotativo, que permite que uses os mesmos sensores atrás e à frente no terminal.

Outro pormenor importante será a bateria. O Asus ZenFone 7 Pro tem uma bateria de 5000mAh que considerei excelente nos nossos testes. Se o ZenFone 8 Mini conseguir algo semelhante com um tamanho diminuto, terá certamente alguma procura. Até porque a autonomia parece ser o grande calcanhar de Aquiles do iPhone 12 mini.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara 3 novos smartphones com um ponto em comum
  • Samsung pode seguir estratégia controversa da OnePlus ainda este ano
  • A última surpresa da LG após a saída do mercado de smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.