Asus Zenfone 7 e 7 Pro: algumas especificações e data de lançamento reveladas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os Asus Zenfone 7 e 7 Pro são os próximos equipamentos da marca a serem apresentados. De acordo com a fonte chinesa TNNToday, a sua data de apresentação será um dia depois do OnePlus Nord: 22 de junho. Os smartphones serão provavelmente apresentados num evento digital, como é normal atualmente.

Contudo, não foi só a data de lançamento que foi revelada, mas algumas especificações. As mesmas foram reveladas através da plataforma Geekbench, que testa o desempenho e performance dos equipamentos, dando informações sobre o processador e RAM.

Especificações esperadas dos Asus Zenfone 7 e 7 Pro

  • Ecrã AMOLED com leitor biométrico debaixo do vidro

  • Processador Qualcomm Snapdragon 865

  • 16 GB de RAM (provavelmente apenas no modelo Pro)

  • Cores: Preto e Branco

Em relação à RAM, o número parece um pouco exagerado, visto que não é um smartphone gaming. Ainda assim, o modelo mais poderoso, Asus Zenfone 7 Pro, não deverá desiludir nas características.

Asus Zenfone 7 e 7 Pro em Portugal? Pouco provável

A estratégia de smartphones da Asus não parece passar muito por Portugal. Nos últimos anos, temos visto a linha de telemóveis da Asus a cair em irrelevância em terras lusas. Além disso, a falta de disponibilidade nos grandes retalhistas de smartphones como o Asus ROG não ajuda.

Assim sendo, duvido que estes Asus Zenfone 7 e 7 Pro sejam muito abundantes em Portugal. Caso venham para o nosso mercado, é pouco provável que se consigam destacar de toda a competição à volta, na forma da onda de marcas chinesas como Xiaomi, Huawei e mais recentemente, a Oppo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo: smartphone gaming Legion será uma autêntica "besta"!
  • iQOO é a nova rainha do carregamento rápido! Mas não será por muito tempo
  • Google prepara uma jogada impensável para os smartphones deste ano
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.