Asus ZenFone 6 com entrada de áudio e espaço para três cartões, confirma teaser

Bruno Coelho

‘Mantém o essencial’ – assim se pode ler no último teaser do Asus ZenFone 6. Com lançamento marcado para 16 de maio, a última imagem confirma que este chegará com a tão adorada entrada de áudio de 3.5mm e ainda espaço colocar para três cartões.

Naquilo que pode ser interpretado como uma farpa para as ‘falhas’ da concorrência, a Asus mostra estar preocupada com pequenas coisas que os utilizadores privilegiam. Além da entrada de áudio, o smartphone terá LED de notificações (que não existe no OnePlus 6T).

Keep the essentials. Come and join the livestream on May 16 2019 at 20:00 (CEST). #ZenFone6 #DefyOrdinaryLearn more: https://t.co/y3fiATPH71 pic.twitter.com/fJXefTldNV

— ASUS (@ASUS) 8 de maio de 2019

Algo que salta à vista é o botão a que a Asus chama Smart Key. Embora ainda não se saiba para que serve, não demoraremos até encontrar-lhe significado. Uma característica quase única, é que o dispositivo terá slot para colocares três cartões.

Esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores colocarem dois cartões SIM e um microSD ao mesmo tempo. Este é o tipo de funcionalidade que é cada vez menos usual encontrar nos topos de gama da atualidade.

zenfone 6 teaser
Imagem: Asus

Na realidade, alguns dos topos de gama que se encontram no mercado têm apenas espaço para um cartão SIM e não apresentam possibilidade de expansão de armazenamento via MicroSD. Noutros, tem de se escolher entre um segundo cartão SIM e um cartão de memória.

ZenFone 6 vai chegar ao mercado com o Snadpragon 855

Menos surpreendente, mas confirmado nesta imagem, é que o ZenFone 6 vai chegar ao mercado com o Snapdragon 855. O primeiro vídeo partilhado pela Asus revela que o smartphone não terá qualquer entalhe ao buraco. Com tantas virtudes previstas para o ZenFone 6, dia 16 de maio todos os olhos estarão postos em Valência. O preço apontado para a versão base é de 578 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.