Asus ZenFone 5Z recebe Android 10. Conhece as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Lançado em 2018, o ZenFone 5Z já começou a receber a versão estável do Android 10 por parte da Asus. A nova versão traz todas as novidades do sistema operativo da Google, e alguns aprimoramentos da fabricante.

Os utilizadores do ZenFone 5Z poderão assim passar a utilizar funcionalidades como os gestos ou um sistema com dark mode (modo escuro). Além disso, também poderão contar com uma melhor monitorização no sistema de permissões do novo Android.

Mudanças feitas pela Asus à Zen UI:

  • Atualização do sistema para o Android 10
  • Removido o sistema de atualização do Google Play
  • Removido o Page Maker, ZeniMoki, Selfie Master, Beauty Live, Kids Mode, Easy Mode, animação de tempo, AI chargin, WebStorage, Go2 Pay, Report Location In Safeguard, e opções Yandex no gestor de ficheiros
  • Removido o suporte de clonagem de apps para os jogos Arena of Valor, PUBG, Vainglory e Injustice 2

A Zen UI 6 do ZenFone 5Z oferece aos utilizadores uma experiência muito semelhante aquilo que vulgarmente chamamos de Android puro. Além disso, a empresa parece ter aprendido com os erros do passado e removeu várias coisas para melhorar a experiência dos utilizadores.

Além destas funcionalidades, a user interface da Asus traz também gravador de ecrã nativo e um modo especial para se usar o smartphone com uma mão. Caso queiras saber se já tens a atualização disponível, deves ir à secção de Atualizações do Sistema nas Definições.

Deves ter em conta que esta atualização chega de forma gradual aos utilizadores. Se ainda não chegou ao teu ZenFone 5Z, não desesperes, pois vai chegar durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Friday 2019: os melhores descontos em Portugal
  • Asus ROG Phone 2: já te podes inscrever na beta do Android 10
  • Asus ZenFone 6 começa a receber o Android 10: conhece os detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.