Asus Zenfone 4, Zenfone 4 Max e 4S estão mais perto que nunca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus Zenfone 4, Zenfone 4 Max e 4S serão os próximos smartphones da empresa taiwanesa a bater no mercado. O ano de 2017 não foi propriamente caridosa com a Asus. Desde o início do ano já vimos excelentes smartphones serem apresentados com uma qualidade acima da média por um preço bem interessante.

Recentemente tivemosMotorola – São 3 os “Moto” que vão conquistar o Brasil!

A Asus precisa de tirar as cartas certas do baralho se quer fazer a diferença e, embora tenham obtido um bom sucesso com o Zenfone 3 no mercado Português e Brasileiro, a empresa precisa mesmo de ter uns bons trunfos na mão.

Já foi referido que o Zenfone 4 Max contará com um ecrã de 5.5" polegadas HD, processador Qualcomm 430, 3GB de RAM e 32GB de memória interna via um leak da GFXBench, contudo, a estrela continua atrás das cortinas.

Os novos Asus Zenfone 4 terão de "brilhar no escuro" para se destacarem no mercado

Falo obviamente do Asus Zenfone 4. O smartphone deverá ser o topo de gama da empresa para o corrente ano. Foi falado que o terminal podia chegar com o processador Snapdragon 820 ou mesmo o Helio X30, porém, se a Asus quer combater os gigantes do mercado terá mesmo de abrir os bolsos para o processador Snapdragon 835.

Espera-se ainda que o próximo Asus Zenfone 4 nos ofereça uma qualidade fotográfica acima da média e uns brutos 6GB de RAM só porque sim!

Quanto ao modelo 4S, este é ainda o mais misterioso dos 3. O smartphone deverá criar uma ponte entre o Zenfone 4 e o 4Max, assim sendo, não me admirava se víssemos um dispositivo com processador Qualcomm Snapdragon 635 (ou algum modelo 600), mas com o objetivo de tornar uma determinada características acima da média, como aconteceu com o Zenfone 3 Zoom.

Mas como sabemos que o Zenfone 4 está à porta?

Ultimamente temos visto o Zenfone 4 Max a passar constantemente por certificações, isto significa que o terminal está a ser autorizado a entrar no País para venda. Os Zenfone 3 foram apenas revelados em agosto, mas como referi, com um ano tão competitivo como o de 2017 é bom que a Asus se apresse e nos revele os novos terminais o quanto antes. Quem sabe se não aproveitarão a MWC Shangai que se realiza já no final de junho.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento dos próximos smartphones da empresa, uma coisa é certa, terão de fazer um trabalho bem feito para nos surpreender.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo D1: Novo software permite tirar capturas de ecrã bem mais simples

Samsung Galaxy C7 (2017) recebe certificação de Bluetooth

A câmara do OnePlus 5 não é propriamente 2x de Zoom óptico

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.