Asus ZenFone 3 Zoom já está a receber a ZenUI 4.0

Eduardo Silva

Asus Zenfone 3 Zoom ZenUI 4.0

Aquando da apresentação da nova linha de smartphones ZenFone 4, a Asus anunciou também a nova versão da sua interface oficial para smartphones Android. A ZenUI 4.0 integra no imediato a nova linhagem ZenFone, mas a empresa de Taiwan não se esquece dos seus anteriores modelos, já estando o Asus ZenFone 3 Zoom a receber a mesma.

A confirmação parte, precisamente, do Brasil. Os smartphones deste modelo já estão neste momento a receber a notificação para a atualização automática em território brasileiro, o que indica que a atualização deverá rolar em mais países nos próximos dias.

Vê ainda: Motorola Moto G4 Plus receberá Android Oreo, confirma a marca!

Entre os destaques da atualização, estão uma interface que prima pela simplicidade. Confinada a expor apenas detalhes importantes, a ZenUI 4.0 pretende oferecer uma experiência de utilização mais simplificada e menos exigente para o próprio dispositivo.

A Galeria apresenta uma das mais interessantes novidades desta atualização. É agora possível organizar as fotografias do utilizador apenas com o reconhecimento facial, que posteriormente é trabalhado pelo próprio software. Isto tudo, sem necessidade de aceder à internet.

Imagem: Oficina da Net

Para além dos habituais novos papeis de parede estáticos e animados, há agora um novo modo de mudança automática de papel de parede a cada vez que o utilizador bloqueie o terminal. Mas a segurança também é importante, sendo agora possível escolher contactos que recebão a localização do utilizador em caso de emergência, bem como um modo "socorro" que recorre ao serviço de mensagens para requerer a ajuda, enviando também a localização.

O ultimo destaque da atualização vai para a possibilidade dada ao utilizador de duplicar aplicações. Isto torna-se especialmente útil para o acesso a diferentes contas, por exemplo, em redes sociais ou jogos.

O Asus ZenFone 3 Zoom chegou ao mercado em fevereiro, mas já está a receber a ZenUI 4.0

Recordamos que o Asus ZenFone 3 Zoom chegou ao mercado em fevereiro deste ano com especificações bem interessantes. Sendo focado na fotografia, beneficia de um duplo sensor fotográfico de 12MP, com estabilização ótica de imagem, autofocus, zoom ótico 2.3x e flash dual-LED.

O ecrã do dispositivo é um AMOLED de 5.5 polegadas e resolução Full HD, integrando o smartphone o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, que vem acompanhado por 4GB de RAM e 32/64/128GB de memória interna. O leitor de impressões digitais situa-se à frente, completando-se a lista de especificações com uma câmara frontal de 13MP e uma enorme bateria de 5000mAh.

Ansioso por receber aZenUI 4.0 no teu Asus ZenFone 3 Zoom? Deixa nos comentários o teu feedback e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2017) e A7 começam a receber Android Nougat

Apple Watch Series 3 tem LTE mas não esperes ficar feliz quando viajares!

Apple iPhone X: Este é o verdadeiro custo de produção!