Asus Zenbook 14 OLED: novo ultraportátil chega a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus anunciou a chegada do Zenbook 14 OLED (UX3405) a Portugal. Este ultraportátil premium da série Zenbook Classic redefine a sofisticação e a funcionalidade, com a promessa de uma experiência de utilização superior. Com um preço recomendado desde 1 199,99 €, este dispositivo é ideal para quem procura um portátil elegante, poderoso e versátil.

O Zenbook 14 OLED destaca-se pelo seu design elegante, leve e robusto, todo em metal. Com apenas 14,9 mm de espessura e de peso de 1,2 kg, é cerca de 10% mais compacto do que a geração anterior. A bateria de 75 Wh com autonomia prolongada e a construção sustentável são pontos-chave deste modelo. Possui até 50% de materiais reciclados e uma embalagem ecológica 100% reciclável.

Asus Zenbook 14 OLED

A sua bateria suporta até 20% mais ciclos de carregamento do que as gerações anteriores. Vem com o USB-C Easy Charge, que proporciona aos utilizadores a liberdade de trabalhar e jogar durante todo o dia, em qualquer lugar.

Equipado com a mais recente tecnologia Intel Evo Edition, o Zenbook 14 OLED integra processadores Intel Core Ultra com gráficos Intel Arc. Esta combinação assegura alto desempenho e baixo consumo energético, ideal para tarefas mais intensas. Com armazenamento SSD de até 1 TB, 32 GB de RAM e WiFi 6E, os utilizadores podem esperar menos e fazer mais de forma mais rápida.

O ecrã 3K ASUS Lumina OLED de 120 Hz fornece boa qualidade de imagem, com cores vibrantes e detalhes nítidos. A sincronização adaptativa assegura uma experiência visual suave, ideal para criação de conteúdo, jogos e entretenimento.

Asus Zenbook 14 OLED

O Zenbook 14 OLED vem equipado com um conjunto completo de portas. Tem Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 1 Type-A, HDMI 2.1 (TMDS) e uma entrada de áudio de 3,5 mm. Desta forma elimina-se a necessidade de adaptadores ou dongles.

A pensar no conforto e na privacidade do utilizador, o Zenbook 14 OLED incorpora várias funcionalidades avançadas, como uma câmara FHD IR com obturador físico. Possui teclado silencioso ASUS ErgoSense e som potente certificado pela Harman Kardon com Dolby Atmos. A tecnologia AI Noise Cancelation e as melhorias de vídeo garantem uma experiência de videoconferência de qualidade.

Disponibilidade e preços

O Asus Zenbook 14 OLED (UX3405) já está disponível em pré-venda em Portugal na Loja Oficial da Asus Portugal e nos parceiros Asus. O modelo com processador Intel Core Ultra 7 é o primeiro a chegar, com o referido preço recomendado desde 1 199,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.