Asus ROG Phone recebe finalmente o Android Pie

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Lançado originalmente no verão de 2018, o Asus ROG Phone é o primeiro telemóvel denominado "gaming" da marca. Quase 16 meses depois, o telemóvel recebeu finalmente a atualização para o Android Pie, a nona versão do sistema operativo da Google.

De acordo com o XDA Developers, o telemóvel gaming já está a receber o Android Pie, sob a versão de firmware 16.0410.1910.91. O lançamento é global o que significa que todos os utilizadores por todo o mundo terão direito à atualização.

Como é habitual, a atualização será lançada por blocos de IMEI, sendo poderá demorar mais a chegar a uns utilizadores do que a outros. Seja como for, fica atento às notificações ou acede às definições de atualização caso sejas proprietário de um Asus ROG Phone.

Melhorias do Android Pie no Asus ROG Phone

O Asus ROG Phone possui alguma personalização por cima do Android portanto as mudanças com o Pie poderão não ser tão óbvias. A Asus removeu algumas das suas adições como marcador de páginas, ZeniMoji e algumas animações.

O gestor de jogos Game Center sofreu algumas mudanças visuais, ganhando um novo design. O painel Game Genie também foi alterado e recebeu novas funções. A nível de gestos, temos o "deslizar para cima" no botão home, uma dos gestos mais notórios no Android Pie.

De resto, o Android Pie traz as habituais melhorias de segurança e estabilidade no equipamento. Sendo um telemóvel indicado para gaming, não há muito mais que o Android Pie possa adicionar à experiência Asus ROG Phone, que já vai na sua segunda geração com o Asus ROG Phone 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 já está a receber atualização para o Android 10 na Europa!
  • Oppo Reno 3 Pro 5G tem design revelado pelo Vice Presidente da marca
  • Realme X50 5G tem especificações reveladas e chega com uma surpresa!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.