Asus ROG Phone recebe finalmente o Android Pie

António Guimarães
Comentar

Lançado originalmente no verão de 2018, o Asus ROG Phone é o primeiro telemóvel denominado "gaming" da marca. Quase 16 meses depois, o telemóvel recebeu finalmente a atualização para o Android Pie, a nona versão do sistema operativo da Google.

De acordo com o XDA Developers, o telemóvel gaming já está a receber o Android Pie, sob a versão de firmware 16.0410.1910.91. O lançamento é global o que significa que todos os utilizadores por todo o mundo terão direito à atualização.

Como é habitual, a atualização será lançada por blocos de IMEI, sendo poderá demorar mais a chegar a uns utilizadores do que a outros. Seja como for, fica atento às notificações ou acede às definições de atualização caso sejas proprietário de um Asus ROG Phone.

asus roh phone

Melhorias do Android Pie no Asus ROG Phone

O Asus ROG Phone possui alguma personalização por cima do Android portanto as mudanças com o Pie poderão não ser tão óbvias. A Asus removeu algumas das suas adições como marcador de páginas, ZeniMoji e algumas animações.

O gestor de jogos Game Center sofreu algumas mudanças visuais, ganhando um novo design. O painel Game Genie também foi alterado e recebeu novas funções. A nível de gestos, temos o "deslizar para cima" no botão home, uma dos gestos mais notórios no Android Pie.

De resto, o Android Pie traz as habituais melhorias de segurança e estabilidade no equipamento. Sendo um telemóvel indicado para gaming, não há muito mais que o Android Pie possa adicionar à experiência Asus ROG Phone, que já vai na sua segunda geração com o Asus ROG Phone 2.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.