Asus ROG Phone 7 chega no verão de 2023 e traz consigo três novos modelos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um novo rumor, o Asus ROG Phone 7 pode chegar ao mercado em julho de 2023.

A série terá três novos modelos, mas apenas dois vão ter direito a lançamento global, sendo que o terceiro será exclusivo do mercado chinês.

Asus ROG Phone 7 poderá ser lançado em julho de 2023

Asus ROG Phone 6
O Asus ROG Phone 6 foi lançado a 5 de julho de 2022 Crédito@Asus

Começam a surgir os primeiro rumores sobre o lançamento da nova série de smartphones ROG Phone 7 da Asus. De acordo com a publicação The Tech Outlook, a nova linha será lançada no terceiro trimestre de 2023, mais especificamente no mês de julho.

Tendo em conta que o Asus ROG Phone 6 foi lançado exatamente a 5 de julho do ano passado e que a marca tem vindo a lançar uma série de smartphones por ano, a informação parece credível.

A mesma fonte avança também que a nova série será composta por três modelos: ROG Phone 7, ROG Phone 7 Ultimate e ainda ROG Phone 7D.

No entanto, apenas dois destes modelos vão ter direito a um lançamento global e estes serão as versões base e Ultimate do smartphone. O ROG Phone 7D será um exclusivo do mercado chinês.

Especificações esperadas na série Asus ROG Phone 7

No que diz respeito às especificações, espera-se que os três modelos alojem no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm emparelhado com de até 16 GB de capacidade na memória RAM.

No armazenamento interno, todos os modelo vão ter 256 GB de capacidade, sendo que o ROG Phone Ultimate terá ainda uma variante de 512 GB.

De resto, a série deverá ser alimentada por uma bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts, assim como chegará equipada com um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 165 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt