Asus ROG Phone 5: versão mais barata do smartphone gaming é descoberta

Bruno Coelho
Comentar

Por esta altura, o próximo smartphone gaming da Asus já passou pelas várias certificações, onde se inclui a da agência reguladora TENAA. No entanto, uma nova versão do smartphone apareceu agora no mesmo órgão de certificação.

A versão original tinha o número de modelo "ASUS_I005DA", sendo esta a versão "ASUS_I005DB". Na parte traseira não existem sinais do logo da Tencent, afirmando o site Gizmochina que deve tratar-se de uma versão mais barata do smartphone.

Versão barata do Asus ROG Phone 5 (à esquerda) e a versão base anteriormente certificada (à direita)
Versão barata do Asus ROG Phone 5 (à esquerda) e a versão base anteriormente certificada (à direita)

Versão barata do Asus ROG Phone 5 tem design mais limpo

Esta é aquela a que se pode chamar uma versão mais limpa do terminal, sem o ecrã traseiro que foi visto na variante antes simplificada. Na parte de trás vemos, aliás, poucos sinais do “folclore” que normalmente vemos num smartphone gaming.

O smartphone terá um ecrã AMOLED de 6.78” polegadas, e destacar-se-á também pela poderosa bateria de 6000mAh. Recorde-se que o modelo anterior conseguiu bater qualquer outro topo de gama de 2020 em autonomia neste vídeo.

É importante referir que a versão já certificada do Asus ROG Phone 5 estará equipada com o processador Snapdragon 888. No entanto, esta certificação não revela se esta versão do equipamento terá direito a um processador mais modesto, como o Snapdragon 870.

Embora já tenha sido amplamente certificado, a Asus ainda não revelou quando será apresentado ao público o ROG Phone 5. Perante as várias certificações e fugas de informação, partilhamos abaixo as especificações esperadas para o modelo base.

Imagem real do Asus ROG Phone 5
Imagem real do Asus ROG Phone 5

Especificações previstas do Asus ROG Phone 5

  • Ecrã AMOLED de 6,78" polegadas com uma resolução FHD+ ou QHD+
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 16GB de memória RAM
  • Tripla câmara traseira com sensor principal de 64 megapixeis
  • Bateria de 6,000mAh com carregamento rápido a 65W
  • Android 11

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.