Asus ROG Phone 3: o smartphone que ‘vai mudar o jogo’ já tem data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Sem confirmar uma data específica, a Asus tinha adiantado durante o mês de junho, que o seu novo smartphone gaming chegaria durante este mês. Agora a fabricante esclarece que o tão aguardado ROG Phone 3 vai ser oficialmente apresentado no dia de 22 de julho.

A fabricante taiwanesa já começou a enviar os convites para a imprensa, divulgando que o evento exclusivamente online vai decorrer em três locais. Este terá palco em Taiwan, Nova Iorque e Milão.

Evento do Asus ROG Phone 3 arranca às 16h de Portugal de 22 de julho

Caso queiras assistir ao evento, este vai decorrer às 16h de Portugal, ou 12h em Brasília. A Asus chama ao equipamento um “game changer”, pelo que esperamos um smartphone que vá realmente mudar a experiência de gaming mobile para melhor.

O ROG Phone 3 passou recentemente pela agência reguladora TENAA, e foi revelado que o seu design não sofreu muitas mudanças. Uma das grandes novidades será o seu ecrã AMOLED de 6.59 polegadas com taxa de atualização de 144Hz.

Este deve também ser um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 865 Plus. A este deverão ser complementadas versões com até 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno.

Mais uma vez, espera-se uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 30W. A fotografia não será o foco deste terminal, mas podes contar com um sensor principal de 64MP. Os próximos dias trarão certamente mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem SUPER promoção em smartphones na Mi Store Portugal
  • PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5
  • Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.