O ASUS ROG Phone 3 foi apresentado apenas há alguns dias, como sendo um dos mais potentes smartphones gaming de sempre, chegando com uma lista de especificações de fazer inveja a qualquer topo de gama.
Tal como aconteceu nos modelos anteriores, também o ROG Phone 3 se destacou pela qualidade do seu ecrã, que chega com suporte para uma taxa de atualização de 144Hz. No entanto, a equipa do XDA Developers descobriu um segredo que vai deixar os fãs impressionados. O ecrã do smartphone consegue suportar até 160Hz, sendo apenas batido pelo Sharp Aquos zero2 que alcança 240Hz.
No entanto, é importante realçar que os 160Hz não estão disponíveis nas definições do smartphone, sendo preciso recorrer a comandos ADB para que fique disponível. Além disso, visto não ser uma funcionalidade destinada aos utilizadores (pelo menos para já), não está otimizada e calibrada corretamente.
Como ativar o suporte para 160Hz no ASUS ROG Phone 3
Se já tens o ROG Phone 3 nas tuas mãos e queres testar o ecrã do teu novo smartphone gaming ao máximo, vais precisar de aprender a trabalhar com os comandos ADB. No entanto, fica o alerta de que este tipo de procedimentos pode ter consequências graves para o smartphone caso o utilizador não saiba exatamente o que está a fazer.
Depois de realizad a preparação do smartphone e PC para a utilização de comandos ADB, através do comando "adb shell setprop debug.vendor.asus.fps.eng 1", vai ser possível ativar a opção para 160Hz.
Assim que o comando for executado, basta reiniciar o smartphone para finalizar o processo. Depois, através das definições do smartphone, vais poder encontrar a opção para ativar os 160Hz.
Depois de vários testes, a equipa do XDA Developers confirmou que o ecrã do smartphone passa realmente a ter uma taxa de atualização de 160Hz e que, a maioria das aplicações que a ASUS afirma apenas correr a 144Hz, deverão também funcionar a 160Hz.
Editores 4gnews recomendam: