Depois da Razer ter dado início ao segmento gaming no mundo dos smartphones, a ASUS acabou por "roubar" a liderança com a sua linha ASUS ROG Phone, tendo lançado dois dos mais aliciantes smartphones gaming de sempre. Agora, tudo indica que estamos muito perto de ficar a conhecer o ASUS ROG Phone 3, o melhor smartphone gaming de sempre.
Ao longo das últimas semanas, vimos surgir vários rumores e leaks que nos revelaram vários detalhes sobre as especificações do ROG Phone 3, deixando os fãs da marca ainda mais desejosos de conhecer o smartphone. Agora, surgiram as primeiras imagens e vídeo do smartphone.
Com este vídeo ficamos com duas confirmações, o design vai-se manter praticamente inalterado quando comparado com o ROG Phone 2, e vai ser um smartphone de grandes dimensões.
Alegadas especificações do ASUS ROG Phone 3
- Ecrã AMOLED de 6,59" polegadas com resolução Full HD+
- Taxa de atualização de 144Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- Até 16GB de memória RAM LPDDR5
- Até 512GB de memória interna (UFS 3.0)
- Tripla câmara traseira: 64MP + 13MP (ultrawide) + ??MP (telefoto)
- Câmara frontal de 13 megapixel
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 5,800mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
- Android 10, ROG UI
Além do seu design, ficou também confirmada a presença de entrada áudio jack 3,5mm, o que será garantidamente um ponto de venda adicional. Amantes de vídeo jogos têm habitualmente headphones topo de gama, que muitas vezes suportam apenas ligação por fio.
Não tendo sido ainda confirmado, parece existir também uma entrada USB-C adicional na lateral do smartphone, sendo perfeita para manter o ROG Phone 3 ligado à corrente enquanto estás a jogar. Desta forma, a fabricante vai conseguir evitar criticas semelhantes às que foram feitas ao ZTE Nubia Red Magic 5.
Editores 4gnews recomendam:
- Nubia Red Magic Lite já chegou à Europa! Mas com este preço não vai conseguir assustar os rivais
- Nubia Red Magic 5G Review: Ainda tem muito a melhorar!
- iQOO 3 Pro vai ser dos smartphones mais apetecíveis de 2020! Eis a razão