Asus ROG Phone 2: este é o design do potente smartphone destinado a gamers!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus está a preparar a sequela do seu telemóvel gaming ROG, que pode ser já apresentado no dia 23, de acordo com fontes do Taiwan. No entanto, surgiram imagens na rede social chinesa Weibo que sugerem o design do Asus ROG 2.

Pelas imagens podemos ver que o Asus ROG 2 terá uma abordagem de design tradicional, semelhante à primeira versão do telemóvel. Não temos notch nem ecrãs recortados, temos as molduras onde estão as colunas frontais, uma posição que garante a melhor qualidade sonora.

É importante salientar ainda as taxas de atualização do ecrã no Asus ROG 2. Uma das imagens mostra-nos que o utilizador pode escolher entre 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz. Taxas tão altas oferecem uma enorme fluídez na imagem, principalmente em jogos suportados.

O Asus ROG 2 será um telemóvel com grande potencial

Além da taxa de atualização de 120 Hz, está ainda confirmada a presença do novo Snapdragon 855 Plus. O novo processador foi apresentado recentemente pela Qualcomm e possui uma velocidade de frequência até 2.96 GHz.

Adicionalmente, é esperado que o Asus ROG 2 venha equipado com 12 GB de RAM. Refrigeração líquida e luzes LED na capa traseira são também uma hipótese, mantendo-se na onda de design dos telemóveis gaming.

A concorrência em telemóveis gaming é forte

Embora seja um mercado de nicho para já, existem telemóveis gaming bastante competitivos no mercado. Todos eles são oriundos do mercado chinês. A Razer declarou este ano que não irá apostar mais em telemóveis gaming para já, o que significa que tão cedo não vamos fazer um Razer Phone 3.

Assim sendo, temos os já lançados Nubia Red Magic 3 e o Black Shark 2 da Xiaomi. Este último irá receber uma versão 5G ainda este ano. Adicionalmente, as marcas Realme, Vivo e Lenovo estão a planear trazer telemóveis gaming ao mercado.

Editores 4gnews recomenda:

  • Cyberpunk 2077: Conhece as 3 classes diferentes que podes escolher para a tua personagem
  • Inacreditável! PES 2020 rouba Juventus ao FIFA20
  • Cuidado: aplicação FaceApp, que te deixa idoso, recolhe demasiadas informações sobre ti
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.