ASUS apresenta o novo headset gaming ASUS ROG Delta e Delta Core

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o lançamento em Portugal dos ASUS ROG Delta e dos ROG Delta Core. Estes são novos auscultadores especialmente concebidos para jogos de tiro (first-person shooter - FPS).

Em primeiro lugar, destacam-se por oferecer som de elevada qualidade certificado pela Sony. Em segundo lugar, estes headsets foram projetados para serem incrivelmente leves e confortáveis.

Vê ainda: Google Hangouts deverá chegar oficialmente ao fim em 2020

Em suma, os ASUS ROG Delta são os primeiros phones do mundo para jogos com ESA ES9218 QUAD DAC. Algo que proporciona um som impecável e limpo para dar aos jogadores a vantagem de que precisam para vencer.
Em terceiro lugar os ASUS ROG Delta Core têm um cabo de ligação de 3.5mm que oferece uma excelente qualidade de som. Aqui bem como um equilíbrio de recursos que é compatível com as plataformas de jogos mais populares.

ASUS ROG Delta prometem áudio de alta resolução para jogos FPS

Os ASUS ROG Delta integram um QUAD DAC DAC a dedicar sua capacidade de processamento a um subconjunto da faixa de frequência audível, de mínimos, médios, máximos a ultra altos. Os quatro sinais são combinados, produzindo um som mais claro com uma impressionante relação sinal/ruído de 127 dB (SNR). Em suma, muito mais alta do que qualquer tecnologia similar atualmente disponível no mercado.

Como resultado, os jogadores podem identificar sons no jogo com grande precisão, permitindo que avaliem a distância do inimigo. Seja a direção dos passos bem como os locais de tiro e muito mais.

Os ASUS ROG Delta também possuem a tecnologia exclusiva Hyper-Grounding. Algo que evita a interferência eletromagnética através de uma PCB em multicamada e um layout de design especial.

Iluminação RGB não podia faltar nos ASUS ROG Delta

Tudo isto resultando num áudio puro e livre de ruídos. Devido a esta tecnologia, os ASUS ROG Delta são os primeiros auriculares para jogos com iluminação RGB. Sendo na prática capaz de incluir um ESS QUAD DAC para tirar partido de todo o seu potencial.

Tanto os ROG Delta como os ROG Delta Core incluem uma nova geração de drivers exclusivos ASUS Essence. Os drivers foram atualizados com tecnologia de separação de sinal de áudio. Algo que lhes confere uma barreira circular que ajuda a divergir os sons de alta, baixa e média frequência. Na prática reduzindo a interferência entre as faixas de frequência para um áudio mais puro e mais claro.

Os drivers também apresentam uma ampla resposta de frequência de 20Hz a 40kHz para fornecer graves fortes e um som de jogo otimizado. Isto de forma a que o utilizador possa ouvir todos os detalhes enquanto desfruta de uma experiência acústica envolvente e versátil.

A inclusão dos drivers Essence no design exclusivo da câmara hermética é um projeto aperfeiçoado pelos engenheiros de som da ASUS, para proporcionar uma saída de som mais ampla, equilibrada e natural.

Conforto para longas maratonas com os ASUS ROG Delta

Os novos ASUS ROG Delta e os ROG Delta Core foram pensados para oferecer excelente conforto. Os dois modelos têm almofadas ergonómicas em forma de D que se adaptam melhor ao formato da orelha.

Aqui em comparação com os protetores de orelha ovais, reduzindo a área de contato desnecessária em 20% para um melhor e mais confortável ajuste. Em suma, ideais para sessões de jogo prolongadas ou de streaming.

Em primeiro lugar, dentro de cada almofada, os drivers estão inclinados 12 graus para coincidir com o ângulo natural da orelha. Assim aumentando o conforto na utilização. Este design inclinado também ajuda a melhorar a qualidade do som. Isto é, permitindo que o sinal de áudio passe diretamente para o canal auditivo.

Em suma, tudo isto resultando numa experiência de jogo mais rica. Aliás, cada auricular apresenta um design leve com aperto cuidadosamente otimizado. Tudo para reduzir a fadiga e desconforto da orelha quando usado em longos períodos.

Os novos periféricos da ROG vêm com dois tipos de almofadas para corresponder às diferentes preferências dos jogadores. Em primeiro lugar temos almofadas ROG Hybrid combinam couro e malha para se tornarem mais grossas e mais respiráveis.

Na prática proporcionando um ajuste com contornos perfeitos para uma utilização prolongada. Em segundo lugar temos o conjunto de almofadas de ouvido que é produzido igualmente neste material. Todavia, é consideravelmente mais fino e mais macio, o que o torna ideal para utilizar em deslocações.

Iluminação RGB e estética nos ASUS ROG Delta

Os ROG Delta são os primeiros auriculares para jogos a apresentar iluminação RGB circular. Algo que produz efeitos multicoloridos espetaculares a partir de sete zonas de iluminação distintas.

Em suma, o utilizador pode escolher entre mais de 16,8 milhões de combinações de cores. Aqui bem como seis efeitos de iluminação predefinidos para criar um estilo único que brilha no campo de jogo.

Os ASUS ROG Delta vêm também equipados com a tecnologia ASUS Aura Sync. Algo que permite aos jogadores sincronizar os efeitos de iluminação em todos os produtos que integram esta tecnologia. Em suma, tudo isto para criar uma atmosfera de jogo cativante.

Conectividade multiplataforma nos ASUS ROG Delta

Os ASUS ROG Delta possuem ligação USB-C para compatibilidade com os mais recentes PCs e dispositivos móveis. Todavia, um adaptador USB-C para USB 2.0 (Tipo-A) também está incluído para garantir a compatibilidade com uma ampla gama de dispositivos.

Por conseguinte, de forma independente no caso de estarem conectados via USB-C ou USB 2.0, os utilizadores podem usufruir da qualidade de som pura. Aqui habilitada pelo QUAD DAC ES9218 em todos os dispositivos, seja em casa seja em deslocações.

Os ASUS ROG Delta Core também oferecem conectividade multiplataforma com uma ligação de áudio de 3,5 mm. Isto de forma a permitir que todos os utilizadores podem desfrutar de jogos. Seja em PCs, dispositivos móveis e consolas, incluindo a Xbox One bem como a Nintendo Switch.

Os ASUS ROG Delta já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado de 199,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.