ASUS ROG Ally: versão mais barata da consola portátil chega a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus Republic of Gamers (ROG) acaba de lançar em Portugal a tão aguardada versão barata da consola portátil gaming ROG Ally, agora equipada com o inovador processador AMD Ryzen Z1. Este modelo junta-se à família ROG Ally, para fornecer uma opção mais acessível sem comprometer o desempenho nos jogos em movimento.

A ROG Ally, com o novo processador AMD Ryzen Z1, baseado na arquitetura Zen 4, quer elevar a experiência de gaming a um novo patamar. Com seis núcleos, 12 threads e unidades de computação gráfica RDNA 3, esta consola suporta as avançadas tecnologias de upscaling da AMD, como FSR e RSR.

asus rog ally

Ao manter a qualidade da versão Z1 Extreme, a Ally com o Z1 não faz concessões. Vem equipada com 16 GB de memória LPDDR5 de 6400 MHz e 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4, para assegurar rapidez e eficiência. A inclusão de uma ranhura para cartões microSD UHS-II expande ainda mais as possibilidades de armazenamento, enquanto o suporte WiFi 6E proporciona uma ligação estável e robusta, essencial para jogos multijogadores e streaming.

Painel de 7 polegadas com 120 Hz é o mesmo

O painel FHD de 120 Hz com suporte para FreeSync Premium oferece aos entusiastas de gaming uma experiência visual fluida e imersiva. Com 500 nits de brilho, a Ally permite jogar em qualquer ambiente, seja ele interno ou externo. A funcionalidade do ecrã tátil adiciona uma camada extra de interatividade, facilitando a navegação no ambiente de trabalho do Windows.

Para os gamers mais exigentes, a ROG Ally oferece a possibilidade de ligação ao ecossistema XG Mobile de gráficas externas. Esta característica transforma a Ally numa máquina ainda mais potente, capaz de suportar jogos AAA, graças à inclusão de uma GPU NVIDIA GeForce RTX 4090 para computador portátil.

asus rog ally

Que jogos te esperam na ROG Ally

Desenvolvida especialmente para o sistema operativo Microsoft Windows, a ROG Ally é uma porta de entrada para um vasto universo de jogos. A parceria com a Microsoft e diversos estúdios de jogos assegura uma experiência otimizada e acesso a plataformas como Steam, Xbox Game Pass, Epic Games Store, GOG, entre outras.

Vem com 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate incluídos, onde os jogadores podem explorar centenas de títulos, incluindo lançamentos AAA como o Starfield, desde o primeiro dia. Conta com um preço recomendado de 699,99€, e chega para forencer maior diversidade ao mundo do gaming portátil. Recorde-se que a versão com o AMD Ryzen Z1 Extreme custa 799,99 € em Portugal.

Caso queiras saber mais sobre a ROG Ally, consulta a nossa review ao modelo original com o AMD Ryzen Z1 Extreme.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.