Asus revela quando chega o Android 13 aos seus smartphones compatíveis

Bruno Coelho
Comentar

A Asus pode não estar a ser tão rápida como noutros tempos a fazer chegar a versão estável do Android 13 aos seus smartphones. Mas numa ótica de informar os seus utilizadores, já revelou o plano de de lançamento para todos os seus smartphones compatíveis.

Este plano inclui não só os terminais da linha Zenfone mais recentes, como os ROG Phone que a fabricante taiwanesa lançou nos últimos dois anos. Mas apenas o Zenfone 9 vai receber a atualização ainda este ano.

Asus Zenfone 9 começa a receber o Android 13 estável em dezembro

The latest #Android13 update is just around the corner. Check out our roll-out plan and prime your #Zenfone9 and #Zenfone8 for the exciting new features!

— ASUS (@ASUS) 13 de novembro de 2022

Segundo a própria marca, o plano é lançar o Android 13 para o Zenfone 9 a partir do mês de dezembro. Já os Zenfone 8 Series vão receber a atualização a partir de janeiro de 2023.

Asus ROG Phone 6 começam a receber o Android 13 no primeiro trimestre de 2022

Durante o primeiro trimestre de 2023 segue-se o lançamento dos ROG Phone 6D, 6D Ultimate, ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro. Já os ROG Phone 5 e ROG Phone 5S Series receberão atualização para o Android 13 durante o segundo trimestre de 2023.

The all-new Android 13 roll-out plan for ROG Phone is here — so prepare to level up to a more personal experience!#Android13 #ROGPhone pic.twitter.com/LrGXNYINRC

— ROG Global (@ASUS_ROG) 13 de novembro de 2022

Os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro são os grandes ausentes desta lista. Os smartphones topo de gama da Asus lançados em 2020 chegaram ao mercado com o Android 10 sendo atualizados até ao Android 12, não aparecendo agora nesta lista. O mesmo se passa com os ROG Phone 3, que também se devem ficar pelo Android 12.

Deves então ter em conta que esta atualização para o Android 13 deve ser o fim da linha de grande atualizações para os ROG Phone 5/5S Series e para os Zenfone 8.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt