Asus lança novas placas gráficas Radeon RX 7600 XT em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus acaba de anunciar duas adições à família de produtos Radeon RX 7000. São as TUF Gaming AMD Radeon RX 7600 XT e a Asus Dual AMD Radeon RX 7600 XT. Estas placas gráficas estão equipadas com 16 GB de memória GDDR6 e prometem desempenho a 1080p e mais além.

As novas placas gráficas da Asus são poderosas e acessíveis. Querem ser uma escolha para atualizar um PC de jogos já existente ou para construir um novo. Com estas placas, a Asus promete libertar a criatividade dos utilizadores em volumes de trabalho baseados em IA da próxima geração e na criação de conteúdos.

amd radeon

A TUF Gaming AMD Radeon RX 7600 XT destaca-se pelo seu grande dissipador de calor, placa traseira ventilada e design de três ventiladores. Esta configuração garante uma eficiência de arrefecimento superior. Vai permitir aos jogadores uma concentração total no jogo sem distrações. Além disso, a tecnologia 0 dB assegura um funcionamento silencioso. Esta desliga as ventoinhas em cargas mais leves.

Para quem procura uma placa mais compacta, a Asus Dual AMD Radeon RX 7600 XT é a nova alternativa. Combina a performance da arquitetura RDNA 3 com um design de duas ventoinhas. Assume-se como a placa é perfeita para sistemas já existentes ou para novas construções SFF.

As duas ventoinhas Axial-tech mantêm as temperaturas controladas. Já a tecnologia 0dB proporciona silêncio mesmo durante o uso intenso. Ambas as placas gráficas suportam a tecnologia AMD HYPR-RX. Esta gere a interoperação de novas e existentes tecnologias AMD. Falamos de tecologias como AMD Fluid Motion Frames, AMD Radeon Super Resolution e AMD Radeon Boost.

Disponibilidade e preços

As placas gráficas TUF Gaming AMD Radeon RX 7600 XT e ASUS Dual AMD Radeon RX 7600 XT já estão disponíveis em Portugal. Os preços começam nos 399,99 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.