Asus foge de AndroidWear para aumentar a autonomia do smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches vieram para ficar. Na minha opinião um smartwatch é um gadget impossível para mim sair de casa sem. O que mais me irrita profundamente, é por algum motivo me ter esquecido dele, ou pior ainda, ficar sem bateria.

Os AndroidWear vieram dar uma nova ideia daquilo que podemos fazer com um simples relógio, mas falham naquilo que considero primordial, a bateria. Já é cansativo para mim ter de me lembrar para carregar o smartphone, ter de o fazer ao meu relógio, nem pensar, certamente por isso o meu "daily driver" continua a ser o Pebble smartwatch.

Segundo o CEO da Asus a empresa tenciona continuar com AndroidWear mas terão outra plataforma para ter para um outyro relógio para ter mais autonomia.

"Vamos continuar a trabalhar com o Google no AndroidWear, mas também vamos ter um outro (SmartWatch) que não é baseado em Android Wear e dispõe de uma autonomia superior." -Jerry Shen, CEO, Asus

Rumores falaram de um smartwatch da Asus ganha o prémio beleza, com o LG Watch Urbane, a única forma de se destacar no mercado wearable é mesmo com uma autonomia superior.

Talvez queiras ver:

  • Swatch prepara um Smartwatch que não precisa de ser carregado
  • ZenWatch 2 promete surpreender na autonomia
  • Apple Watch com processador e ecrã potentes mas com queda na bateria

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.