ASUS confirma esta caraterística para o smartphone ROG Phone 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de telemóveis para jogos da ASUS, os ASUS ROG Phone 6 serão apresentados oficialmente a 5 de julho. Até lá, a tecnológica sediada em Taiwan começou a revelar as principais caraterísticas técnicas do smartphone gaming em questão.

Sabemos agora, com efeito, que este dispositivo móvel terá resistência a salpicos. A conformação foi feita pela própria ASUS através das suas redes sociais, prometendo mais novidades em breve. Para além disso, também temos a página do produto já disponível.

A gama de smartphones ASUS ROG Phone 6 chega a 5 de julho

World's 1st IPX4 gaming phone.Coming Soon.Tune in on July 5 to know more ▶️ https://t.co/G3oahMoh4Y#ROGPhone6 pic.twitter.com/LOsmA4Z22C

— ROG Global (@ASUS_ROG) 24 de junho de 2022

Ficamos assim a saber que este será, muito provavelmente, o primeiro smartphone gaming do mundo com resistência a salpicos. Mais concretamente, certificação IPx4 o que é, mesmo assim, respeitável uma vez que estes produtos têm várias ranhuras para ventilação e controlo da temperatura de operação.

Ainda que tal possa parecer supérfluo, sendo os ROG Phone smartphones relativamente caros, colocando-se no segmento premium, todo o garante de durabilidade para estes produtos é bem-vindo. Ou seja, este telemóvel para jogos poderá resistir a algumas pingas de chuva e pequenos acidentes envolvendo líquidos.

Este feito é particularmente difícil, e até ao momento inédito, devido à construção destes smartphones Android. Note-se que, por via da regra, os telemóveis gaming têm várias superfícies interrompidas por orifícios e condutas de ventilação, tal como referido supra.

O processador será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Witness the arrival of this new gaming marvel on July 5 08:00PM (UTC+8)!More info at: https://t.co/G3oahMoh4Y#ROGPhone6 #ForThoseWhoDare https://t.co/TPA316ZwHr

— ROG Global (@ASUS_ROG) 23 de junho de 2022

Teremos assim um smartphone gaming com ventilação forçada e, mesmo assim, um grau mínimo de resistência à água. Para além disso, já sabíamos que o ASUS ROG Phone 6 chegaria com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Temos ainda a indicação de um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 165 Hz, além de um sistema melhorado para a gestão térmica de modo a dissipar melhor o calor. Estes detalhes foram confirmados pela própria marca no decurso dos últimos dias.

Em simultâneo, várias fugas de informação vieram trazer à luz a sua câmara frontal de 12 MP, bateria com aproximadamente 6 000 mAh de capacidade e câmara traseira tripla com sensor primário de 64 MP. Teremos ainda até 512 GB de armazenamento interno, bem como até 18 GB de memória RAM neste smartphone Android.

Estas são as primeiras imagens do ASUS ROG Phone 6

Asus ROG Phone 6 - 6.78" AMOLED display 165Hz refresh rate- Snapdragon 8+ Gen1LPDDR5, UFS 3.1- Android 12- 64MP triple rear- 12MP front- 5850mAh battery 65 watt- In-display fingerprint scanner- 229 gram weight- 10.39mm thick- 3.5mm jack#Asus #AsusRog6 #AsusRogPhone6 pic.twitter.com/q44iuswwN6

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 24 de junho de 2022

A sua homologação pela agência TENAA veio revelar as primeiras fotografias reais do produto, ao passo que a certificação confirmou o uso do Android 12 da Google. Para além disso, confirmou também a carga rápida a 65 W de potência neste smartphone.

Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial no início do próximo mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.