Asus confirma data de apresentação do Zenfone 10 e principais detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus prepara a apresentação do seu próximo smartphone topo de gama. E nas últimas horas confirmou que o evento está oficialmente marcado para o próximo dia 29 de junho, às 14 horas de Lisboa.

Através do site oficial dedicado ao evento de apresentação, a marca taiwanesa revelou o design frontal e alguns dos principais detalhes do aparelho. Como grande novidade está o facto de finalmente a Asus apostar em carregamento sem fios.

Asus Zenfone 10 terá finalmente carregamento sem fios

Asus Zenfone 10

Esta era uma das poucas ‘falhas’ dos topos de gama da marca, e que será finalmente colmatada no novo equipamentos. Boas notícias para quem aprecia formatos de smartphones mais compactos, pois este terá um painel de 5,9 polegadas.

Além de ser compacto, e sem revelar o design traseiro do equipamento, a Asus afirma que o Zenfone 10 chegará com opções de várias cores. O ecrã mantém-se plano, e apenas interrompido pelo punch-hole para a câmara frontal no canto superior esquerdo.

Snapdragon 8 Gen 2 será o processador do Asus Zenfone 10

Sem surpresas, o Zenfone 10 será comandado pelo processador topo de gama da Qualcomm mais recente. Ficou confirmado que o aparelho vai usar o Snapdragon 8 Gen 2. Mantém-se a grande aposta na estabilização de vídeo, com a segunda geração do estabilizador/gimbal de 6 eixos no smartphone.

O aparelho é ainda esperado com um painel AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, e uma bateria de 5000 mAh com carregamento com fios 67 W. Foi a própria marca a revelar numa página de teste que o aparelho deverá custar desde 749 dólares. Resta saber como será o valor do aparelho em euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.