Asus celebra 30 anos: conhece os produtos especiais que comemoram o aniversário

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2019 é especial para a Asus. A empresa celebra 30 anos, e vai lançar três produtos especiais para comemorar a data. O smartphone ZenFone 6 vai ter uma versão de 12GB de RAM, e o portátil ZenBook 13 UX334 vai ter direito a uma edição em pele.

De forma a celebrar os seus 30 anos e a liderança no mercado das motherboards, a empresa vai também lançar uma edição comemorativa da Prime X299. Todos os produtos terão edições limitadas, e o lançamento será ainda durante este ano.

ZenFone 6 Edition 30 com 12 GB de RAM

O ZenFone 6 é o smartphone topo de gama da Asus para 2019. No ano em que a fabricante completa 30 anos lançou o smartphone que se destaca por trazer uma câmara rotativa. O sensor de 48 megapixeis tanto pode funcionar como câmara traseira ou como câmara frontal.

A grande novidade do ZenFone 6 Edition 30 serão os 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. Estas especificações em conjunto com o processador Snapdragon 855 farão desta uma versão especial muito apetecível. As 3 mil unidades disponíveis desta versão especial torna-lo-ão bastante requisitado, até porque chegará com 30 meses de garantia.

ZenBook 13 UX334 Edition 30 – um portátil de luxo

A edição de aniversário do computador portátil da Asus é aquilo a que se pode chamar de “chique”. Podes esperar os processadores Intel e gráficas integradas mais recentes. Mas a grande novidade deste modelo está mesmo no seu exterior em pele luxuosa.

Com uma cor Branco Pérola, o logo do 30º aniversário da Asus estará banhado a ouro. O interessante é que todo o luxo não vai afetar a grossura do dispositivo. O portátil será acompanhado por acessórios, como uma capa e um rato personalizados com a mesma cor de Branco Pérola.

Asus Prime X299 Edition 30 – uma motherboard de topo

Não só de computadores e telemóveis se faz a Asus. No campo do hardware, a Asus apresentou a motherboard Prime X299, edição de 30º aniversário, durante a Computex 2019. Com esta placa, os consumidores poderão esperar a melhor performance, e um foco no overclocking.

Esta edição vai contar com um sistema de controlo de arrefecimento renovado, e toda a conetividade do futuro. Este promete ser o tipo de produto que mostra o porquê de a Asus estar na liderança deste setor, e é o resultado de 30 anos de experiência.

Estes produtos serão lançados muito em breve, mas é de esperar que seja difícil por-lhes as mãos. Sendo edições de aniversário, a fabricante vais lancá-los de forma limitida, e só os mais rápidos conseguirão assegurar uma unidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus lança Zenbook Pro Duo: computador portátil com dois ecrãs 4K
  • Asus ZenFone 6 é o melhor smartphone para selfies neste momento
  • OnePlus 7 Pro e Asus Zenfone 6: o risco que os gigantes ainda não correm
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.