Asus anuncia 3 novos "ZenFone", bateria, melhor câmara e design sublime são a melhor definição

Filipe Alves
6 Agosto, 2015

asus zenfone deluxe

A Asus já nos mostrou que tem capacidades de nos surpreender, no início deste ano na CES em Las Vegas, a empresa Taiwanesa deu-nos o primeiro smartphone do mundo com 4GB de RAM, um terminal com um design bem interessante e capaz de chamar a atenção de todo o mundo sobre o seu feito. A entrada no Brasil foi também uma maior valia, a empresa viu-se a competir diretamente com a Motorola nos terminais de entrada e conseguiu de também ser bem sucedida.

A empresa que tem uma excelente fama nos seus PC's, cada vez mais olha para os smartphones de uma forma mais séria e se há uns anos atrás as empresas olhavam para o setor móvel como uma brincadeira, agora o assunto é a valer.

A Asus apresentou hoje 3 novos terminais, o Asus Zenfone 2 Deluxe, Zenfone 2 Laser e o  Zenfone Max. Pelos nomes conseguimos perceber sobre o que se tratam mas mesmo assim é melhor darmos um olhar mais atento.

O Asus Zenfone 2 Deluxe (foto acima) é muito parecido com o ZenFone 2, no entanto, o seu design irreverente é de facto uma "eye catching" mais de 500 triângulos juntos dão-nos uma ideia de material que vale a pena gastar dinheiro. Relativamente a especificações estamos a olhar para um ecrã 5.5"polegadas FHD, processador Intel Atom Z3560 e Z3580 e ambos os modelos contarão com 4GB de RAM, 64GB ROM com possibilidade de inserir um Micro SD até 128GB, o smartphone conta com 3000mAh de bateria com carregamento rápido.

zenfone 2 laser

Olhando para o seu irmão Zenfone 2 laser é como o nome indica dedicado a fotografia. O terminal conta com laser auto-focus "à lá g3" que nos dá uma forma mais rápida de foco. A câmara principal de 13MP pode ser aumentada até 52MP com ajustes de software. O terminal conta com ecrã de 5"polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 410 e 2GB de RAM.

zenfone max

O último terminal é chamado Zenfone Max e conta com uma bruta bateria de 5000mAh. O smartphone não foi desenhado para nos conquistar visualmente, mas com especificações de gama média e uma bateria interessante poderá de facto vir a ser uma excelente aquisição. O smartphone contará com o processador Snapdragon 410, 2GB de RAM  e um ecrã de 5.5"polegadas HD.

Saberemos mais sobre estes novos smartphones da Asus em breve, como por exemplo preços e disponibilidade e se me questiono sobre a venda deles em Portugal, acredito plenamente que serão fortes concorrentes aos novos Motorolas no Brasil.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon
Google vai perguntar que browser queres usar no teu Android

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018