Asus anuncia 3 novos "ZenFone", bateria, melhor câmara e design sublime são a melhor definição

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus já nos mostrou que tem capacidades de nos surpreender, no início deste ano na CES em Las Vegas, a empresa Taiwanesa deu-nos o primeiro smartphone do mundo com 4GB de RAM, um terminal com um design bem interessante e capaz de chamar a atenção de todo o mundo sobre o seu feito. A entrada no Brasil foi também uma maior valia, a empresa viu-se a competir diretamente com a Motorola nos terminais de entrada e conseguiu de também ser bem sucedida.

A empresa que tem uma excelente fama nos seus PC's, cada vez mais olha para os smartphones de uma forma mais séria e se há uns anos atrás as empresas olhavam para o setor móvel como uma brincadeira, agora o assunto é a valer.

A Asus apresentou hoje 3 novos terminais, o Asus Zenfone 2 Deluxe, Zenfone 2 Laser e o Zenfone Max. Pelos nomes conseguimos perceber sobre o que se tratam mas mesmo assim é melhor darmos um olhar mais atento.

O Asus Zenfone 2 Deluxe (foto acima) é muito parecido com o ZenFone 2, no entanto, o seu design irreverente é de facto uma "eye catching" mais de 500 triângulos juntos dão-nos uma ideia de material que vale a pena gastar dinheiro. Relativamente a especificações estamos a olhar para um ecrã 5.5"polegadas FHD, processador Intel Atom Z3560 e Z3580 e ambos os modelos contarão com 4GB de RAM, 64GB ROM com possibilidade de inserir um Micro SD até 128GB, o smartphone conta com 3000mAh de bateria com carregamento rápido.

Olhando para o seu irmão Zenfone 2 laser é como o nome indica dedicado a fotografia. O terminal conta com laser auto-focus "à lá g3" que nos dá uma forma mais rápida de foco. A câmara principal de 13MP pode ser aumentada até 52MP com ajustes de software. O terminal conta com ecrã de 5"polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 410 e 2GB de RAM.

O último terminal é chamado Zenfone Max e conta com uma bruta bateria de 5000mAh. O smartphone não foi desenhado para nos conquistar visualmente, mas com especificações de gama média e uma bateria interessante poderá de facto vir a ser uma excelente aquisição. O smartphone contará com o processador Snapdragon 410, 2GB de RAM e um ecrã de 5.5"polegadas HD.

Saberemos mais sobre estes novos smartphones da Asus em breve, como por exemplo preços e disponibilidade e se me questiono sobre a venda deles em Portugal, acredito plenamente que serão fortes concorrentes aos novos Motorolas no Brasil.

Talvez queiras ver:

  • Alegado protótipo Huawei Nexus cai em leak ( vídeo )
  • Novo leak confirma que o Sony Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact não terão USB Tipo C
  • O que acham deste smartphone Nintendo com 4G LTE e Android Lollipop-“WiiPhone”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.