Android Oreo está quase a chegar ao Asus Zenfone 3 com a nova ZenUI

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus já confirmou anteriormente que as suas linhas Zenfone 4 e Zenfone 3 receberão em breve a atualização para o Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo. Aliás, tivemos já o prazer de partilhar com os nossos leitores o aspeto desta Xiaomi Mi 7 – Serão estas as primeiras imagens reais do smartphone?

As revelações são poucas, mas permitem-nos confirmar que, com este update, o Asus Zenfone 3 conseguirá usufruir de todas as vantagens do novo Android Oreo. A melhorada gestão de dados e de bateria, bem como o novo sistema da cortina de notificações mais do que nunca personalizável, bem como as notificações imbutidas nos próprios icones deverão marcar presença na experiência de utilização.

Não é, no entanto, confirmado se o aspeto da ZenUI será o mesmo para a linha Zenfone 4, tendo em conta que esta foi estreada este ano e poderá receber alguns "bónus" que a destaquem no mercado.

Relembramos que o Asus Zenfone 3 está no mercado desde agosto de 2016 e impressionou porum design que é, ainda hoje, bastante atual (o Zenfone 4 herda muito do desenho do seu antecessor). Na sua versão ZE552KL, o terminal traz consigo um ecrã Super IPS+ de 5.5 polegadas Full HD, o processador Snapdragon 625, 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

O Asus Zenfone 3 receberá a atualização para o Android Oreo e a nova ZenUI em meados de 2018

Tendo chegado ao mercado correndo o Android 6.0.1 Marshmallow, recebeu entretanto a atualização para o mais recente Android 7.0 Nougat e será selecionado para todos os beneficios do novo Oreo.

Já quanto ao timing com que a atualização será disponibilizada, a empresa de Taiwan apenas menciona que esta deverá chegar em meados de 2018, pelo que os utilizadores têm ainda muito que esperar pela mais recente versão do sistema operativo.

Possuis um Asus Zenfone 3? Diz-nos nos comentários qual a tua experiência com o smartphone e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store conta agora com a nova App de pesquisa Google Go

Android Oreo Go é apresentado oficialmente pela Google!

Xiaomi Mi 7 e Samsung Galaxy S9 – o que vai distinguir estes dispositivos?