Assistente Google tem um novo design no teu smartphone Android!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Assistente Google prepara-se para ser um pouco diferente no que toca ao seu design nos smartphones Android. A aplicação recebeu uma atualização que muda um pouco o aspeto.

Esta atualização começou a chegar aos Google Pixel 4 e superior, porém, é de esperar que a melhoria chegue a mais smartphones nos próximos tempos.

O que muda na Assistente Google no smartphone Android

O novo User Interface é menor que o anterior. Ou seja, tira menos espaço ao ecrã. Vemos os botões mais juntos que o que temos neste momento. Na parte inferior contamos com o botão do Google Lens, teclado e o microfone para falares quando premido.

Depois de fazeres a tua questão, a Assistente Google já não te ocupa o ecrã todo para te dar a resposta. Em vez disso, tens a resposta mais junta ao resto dos botões e continuas a visualizar o que está no smartphone.

Nova atualização chega para combater a Siri

Esta não é uma mera atualização. A Apple atualizou a Siri recentemente com o iOS 14 fazendo da Assistente de voz menos intrusiva no ecrã. Esta nova atualização da Assistente Google tem a mesma premissa. Isto é, dar as respostas de forma eficiente, todavia, ocupando menos espaço no ecrã do telemóvel.

Para já só os utilizadores Beta tem a nova Assistente Google

Ainda que esteja a chegar aos smartphones Google, só os utilizadores que contam com as versões Beta das aplicações é que tem o novo design.

Ainda que a Google não tenha revelado quando é que a nova assistente chegará a todos os smartphones Android, não deverá demorar muito até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Ultra: ainda há esperança que chegue à Europa depois desta informação
  • Xiaomi lançou um carregador super rápido para o carro. E vais adorar do preço
  • Tesla está a preparar um novo carro elétrico. Estas são as provas que precisávamos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.