Assistente Google ficará ainda mais util nos smartphones com a nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Comentar

A Assistente Google tornou-se uma ferramenta crucial nos smartphones Android, sendo utilizada diariamente por milhões de utilizadores em todo o mundo. Agora, prepara-se para receber a funcionalidade "Conversação contínua", que até agora era exclusiva dos Smart Displays e outros gadgets inteligentes.

Esta funcionalidade vai permitir interagir com a assistente virtual como se estivesses a ter uma conversa com uma pessoa. Ou seja, vai eliminar a necessidade de dizer a frase "Ok, Google" sempre que quiseres fazer uma nova pergunta.

Como funciona o novo modo "Conversação contínua"

Esta nova funcionalidade é tão útil, quanto simples. Basicamente, sempre que iniciares uma interação com a Assistente Google, após cada resposta dada pela assistente virtual, o microfone estará ativo por breves instantes, para que possas de imediato continuar a conversação.

Tal como salienta a Google, estas gravações de áudio adicional irão aparecer na "Minha atividade" como habitual. No entanto, para garantir a privacidade dos utilizadores, referem que qualquer gravação que não seja respondida pela assistente, irá ser eliminada de imediato.

Quando vais poder utilizar esta funcionalidade no teu smartphone Android

Infelizmente, não foram ainda reveladas datas para o seu lançamento global. Aparentemente, está agora em fase de testes, tendo aparecido apenas para um restrito número de utilizadores.

Caso tenhas sido um dos escolhidos para esta fase experimental, vais poder ativar esta funcionalidade através da Aplicação Google. No entanto, é importante salientar que estará apenas disponível se tiveres Inglês como idioma selecionado no teu smartphone:

  • Acede à aba "More"
  • Clica em "Settings"

Assistente Google nova funcionalidade

  • Seleciona "Google Assistant"

Google Assistant conversação contínua

  • Na aba "Assistant" vais encontrar a opção "Continued Conversation"

Google Assistant

  • Na lista de dispositivos vais encontrar a opção "Phone"

Assistente Google

Depois de ativada esta funcionalidade, a tua Assistente Google vai ser capaz de realizar conversas de forma contínua, tornando toda a interação muito mais natural e prática.

No entanto, para já, está apenas disponível em Inglês. Certamente que ao ser lançada para todos os utilizadores, a Google acabará por aumentar o número de idiomas suportados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.