Assiste na Netflix ao importante filme sobre o Papa Bento XVI

Bruno Coelho
Comentar

No último sábado, 31 de dezembro, não fica apenas marcado por ter sido o último dia de 2022. Foi também o dia em que morreu o papa emérito, Joseph Ratzinger, aos 95 anos.

Decorria o ano de 2013 quando o Papa Bento XVI decidiu abandonar o cargo mais alto da Igreja Católica. Após oito anos como Papa, foi o primeiro a abandonar o cargo em mais de 600 anos.

Seria sucedido por Francisco Bergoglio, que adotou o nome Papa Francisco. Algo inédito nos últimos seis séculos deu origem a um filme que podes ver (ou rever) na Netflix.

Podes ver Dois Papas na Netflix

Lançado em 2019, Dois Papas, foi realizado pelo brasileiro Fernando Meirelles. Este eleva a suposta relação entre Joseph Ratzinger e Fernando Bergoglio.

Anthony Hopkins e Jonathan Pryce protagonizam Dois Papas

A película é protagonizada por Anthony Hopkins, que encarne Bento XVI. Já Jonathan Pryce desempenha o papel do Papa Francisco. À data, ambos acabaram nomeados pelas suas prestações nos Óscares.

Netfli
Anthony Hopkins e Jonathan Pryce protagonizam Dois Papas. Imagem: Netflix

Este é um filme que vai bem além do interesse pela religião católica. Explora a relação entre ambos, as suas diferenças, e o que terá levado ao abandono de Bento XVI ao cargo.

Caso te tenha escapado este filme na altura, podes vê-lo se tiveres subscrição na Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt