Depois do Euro 2024, o futebol de seleções já arrancou com a Liga das Nações. Após a estreia frente à Croácia, Portugal defronta agora a Escócia, na 2ª jornada do Grupo A. A partida arranca pelas 19h45 de domingo, dia 8 de setembro, e tem transmissão em canal aberto.
No entanto, para o caso de não teres uma televisão por perto à hora do jogo, sugerimos-te como é que consegues ver o Portugal vs Escócia online.
Como ver online gratuito na RTP
Como acontece em grande parte dos jogos da seleção portuguesa, a transmissão fica ao encargo do canal público. A partida é transmitida na RTP 1 e poderás assistir em direto através da RTP Play, a plataforma online do canal.
Para usufruíres do jogo, o processo é relativamente simples. Apenas precisas de sintonizar na RTP Play, à hora do jogo, através do teu dispositivo móvel. Feito isso, podes assistir ao encontro com uma imagem de alta qualidade e sem recorrer a pirataria.
Como ver Online na Sport TV (pago)
No caso de preferires ver o jogo na SportTV, também não há problema. Se fores assinante do canal de desporto em questão, apenas precisas de te certificar se o teu pacote inclui a opção Multiscreen.
No caso de incluir, apenas tens de aceder à aplicação da SportTV. Mais uma vez, deves sintonizar, à hora do jogo, na SportTV 1. Se tiveres curiosidade em espreitar outros jogos, à mesma hora dá o Suíça vs Espanha na SportTV 2, o Suécia vs Estónia na SportTV 3 e o Croácia vs Polónia na SportTV 6.
O que esperar do jogo?
Sempre que Portugal entra em campo, é de esperar que a equipa das Quinas seja uma clara favorita a vencer o jogo. Ainda para mais, ao jogar em casa frente à Escócia, tudo o que não seja uma vitória de Portugal poderá ser visto como um mau resultado.
Um dos destaques do plantel escocês é a dupla de meio campo do Nápoles, composta por Scott McTominay e Billy Gilmour. Também John McGinn e Ché Adams são alguns dos jogadores mais conhecidos do plantel escocês. Após perder pontos em casa frente à Polónia, pontuar na Luz seria muito importante para os escoceses.
Espera-se um maior pendor ofensivo por parte de Portugal, com Cristiano Ronaldo, Rafael Leão e Bernardo Silva a serem algumas das principais armas de ataque da seleção. É expectável que a Escócia faça dos contra-ataques rápidos a sua maior ameaça.