As primeiras imagens do Google Pixel Fold 2 (vídeo)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Começaram já a circular os primeiros rumores sobre o próximo dobrável da Google, mas agora o youtuber TT Technology foi mais longe e fez um vídeo com as primeiras renderizações do Pixel Fold 2. Podemos ver o modelo a três dimensões, mas atenção que esta é uma representação baseada em rumores, tudo pode ainda mudar.

A primeira diferença face ao seu antecessor é o design do módulo de câmara traseira. O Pixel Fold 2 pode apresentar uma ilha retangular ao invés da barra do modelo anterior, característica dos modelos Pixel.

Como podes ver no vídeo, as renderizações agora divulgadas mostram que os sensores estão alojados num recorte em forma de pílula, além de que os cantos são também no formato quadrado.

Os rumores avançam que o modelo terá uma configuração de câmara quádrupla que vai integrar um sensor primário, ultra grande angular e telefoto. Sobre o quarto sensor, há especulações que pode ser um periscópio ou um sensor infravermelho.

Processador Tensor pode influenciar data de lançamento do Pixel Fold 2

Quanto às especificações técnicas do Pixel Fold 2, poucas informações foram divulgadas até ao momento. Mas sabe-se que o processador Tensor, proprietário da marca, pode influenciar a data de lançamento no mercado do terminal.

Se a Google decidir apresentar o novo dobrável no seu evento I/O deste ano, o modelo pode chegar equipado com o chip Tensor G3, apresentado o ano passado com a série de smartphones Pixel 8.

Mas se a gigante de pesquisas quiser integrar o seu processador mais recente, Tensor G4, no novo dobrável, o Pixel Fold 2 só será lançado em outubro deste ano.

Para já estas são as informações disponíveis, mas é provável que durante os próximos meses mais revelações sejam feitas, como é habitual com a linha de hardware da Google.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt