Apple-iPhone-6s---all-the-official-images-3Não é todos os dias que a Apple lança novos smartphones, ainda por cima dois de uma só vez. O iPhone 6S Plus, o novo phablet da marca continua com a mesma aparência mas está repleto de surpresas e melhorias no seu interior!

iPhone 6S Plus segue a tendência cada vez mais latente dos ecrãs grandes. Passamos cada vez mais tempo a ver filmes, jogar ou simplesmente navegar na internet e um ecrã grande é sempre vantajoso, daí  ser previsível uma adopção cada vez maior do iPhone 6S Plus com as suas 5.5 polegadas de ecrã em vez das 4.7 polegadas do iPhone 6S.

   

Pois bem, vamos ver o que é que este phablet traz de novo!

Design/ Aparência

O novo iPhone 6S Plus mantêm a mesma aparência ou o mesmo design. De qualquer forma não estávamos à espera de mudanças neste departamento (só para o ano). Continua a ser um dispositivo bastante elegante e não demasiado pesado para o seu tamanho. O material de construção é na mesma o alumínio mas uma liga de alumínio muito mais resistente, segundo a Apple, esta nova liga de AL 7000 é de qualidade aeronáutica portanto não se repetirá um #bendgate.

Além disso, temos agora mais uma nova cor além do Prateado, Cinza e Dourado. Abram alas para o iPhone 6S Plus em Rosa Dourado!

Ecrã

Mais uma vez, sem qualquer mudança neste ponto. Temos as mesmas 5.5 polegadas de ecrã no iPhone 6S Plus mas com a tecnologia 3D Touch, o nome escolhido pela marca para descrever aquilo que nos referíamos até agora como Force Touch.

O 3D Touch, muito resumidamente, permite ao ecrã do iPhone 6S Plus reconhecer até 3 níveis de pressão diferentes, o teu iPhone passará a saber se estás a pressionar com força ou levemente e proporcionar conteúdos diferentes consoante o tipo de toque. Este ecrã está agora protegido por uma capada de vidro Ion-X, um vidro reforçado ao nível atómico, o resultado? Segundo a Apple este novo vidro é incrivelmente resistente.

Processador e Memória

O novo iPhone 6S Plus tem um processador reforçado, mais rápido e eficaz. O novo Apple A9 é um SoC a 64-bits que utiliza uma nova arquitectura de transistors para aumentar a performance e diminuir o consumo energético. Comparando com o Apple A8, a geração anterior, este novo Apple A9 é 70% mais rápido e a sua gráfica (GPU) tem uma performance 90% superior, jogar será uma experiência incrivelmente satisfatória no novo phablet.

O co-processador M9 está agora integrado no processador principal Apple A9 e fica encarregue do acelerómetro, bússola, giroscópio de barómetro. Toda a actividade de medida e acompanhamento fitness fica a cargo deste Apple M9. Além disso, a eficiência energética deste co-processador torna possível o stand-by permanente da Siri. Agora basta dizeres “Hi Siri” a qualquer momento para a acordares.

Relativamente há memória, nada mudou. Temos novamente os 16, 64 e 128 GB de memória interna sem qualquer possibilidade de expansão com um cartão microSD ou equivalentes.

Vê também: Apple iPad mini 4 apresentado em tempo recorde (30s)

Câmara

E claro, a câmara do iPhone 6S Plus! Finalmente temos aqui uma melhoria, já era tempo de aumentar os 8 MP que há quatro anos marcavam presença nos dispositivos Apple. Temos, finalmente, um sensor com 12 MP iSight com o flash dual-LED True Tone. Os resultados fotográficos serão sem dúvida melhores do que nunca!

Esta câmara tem também um auto-focus 50% eficaz, para que não percas o momento e consigas capturar tudo o que te rodeira. Além disso, esta câmara também será capaz de gravar vídeo a 4K (portanto a versão de 16 GB de memória interna é cada vez mais obsoleta).12mp cama

Ah, e as Selfies? Pois bem, a câmara frontal também sofreu um bom upgrade! Temos aqui uma câmara frontal com 5 MP para fotos muito mais detalhadas e selfies perfeitas! Não temos um flash-LED frontal mas temos algo parecido. Para iluminar as tuas selfies o ecrã aumentará o brilho ao máximo, naquilo a que a Apple chama de Retina Flash. Um clarão de luz branca fornecida pelo ecrã do teu  iPhone 6S Plus!

Preços e datas de chegada

Se já estás a pensar comprar um novo  iPhone 6S Plus, os seus preços seguirão os mesmos trâmites do ano passado:

Screen Shot 2015-09-09 at 20.03.14

As pré-reservas começam no dia 12 de Setembro e as primeiras unidades começarão a ser vendidas a partir do dia 25 de Setembro.

Vê também: A 4ª geração da Apple TV é oficial

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).