As novidades do Android 7.0 Nougat para os Sony Xperia em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Por muitos defeitos que possam ser apontados à Sony pela sua persistência em lançar topos de gama a cada 6 meses, uma coisa é certa, a marca japonesa lidera no que toca às atualizações oficiais dos seus equipamentos e, depois de há poucos dias termos visto o lançamento oficial do Sony Xperia XZ, o topo de gama de inverno. Pois bem, este grande update chegará a mais equipamentos e já podes ver as novidades em vídeo. Um dos pontos que os consumidores mais valorizam na hora da compra de um novo equipamento são as atualizações do sistema e a fama de uma marca neste aspecto. Aqui a Sony lidera, basta pensar no Sony Xperia Z2 que recebeu a atualização oficial para Android 6.0 Marshmallow e continua rápido e fluído. Dito isto, se estás a pensar comprar um Sony, ou se já tem uns Xperia de 2016 ou 2015 deverás receber esta atualização para Android 7.0 Nougat até ao final do ano. Os modelos de gama média e gama baixa poderão ter que esperar um pouco mais.

Esta interface colorida que tem caracterizados os Sony Xperia de 2016 está prestes a receber as novidades do Android 7.0 Nougat numa altura em que se contam pelos dedos os smartphones que já têm esta atualização. Há que reconhecer o mérito da Sony em manter os seus consumidores com a versão mais recente do sistema operativo Android e tudo o que ele tem para oferecer a nível de funcionalidades, segurança e desempenho.

Relembro ainda que os equipamentos desbloqueados são, sempre, os primeiros a receber a atualização. De qualquer forma, será seguro dizer que a maioria dos Sony Xperia lançados em 2016 receberão a atualização para Android 7.0 Nougat, bem como os antigos topos de gama.

Talvez queiras ver:

Moto Mods poderão trazer 5G ao Moto Z

Misterioso Honor 6S cai em leak e revela todo o seu design

Samsung: equipamentos de gama média e baixa com ecrãs curvos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.