As mais populares da semana: Apps da Play Store com adware, Xiaomi Mi Band 4, PlayStation 5 e mais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo da tecnologia não pára e todas as semanas temos novidades. Desde a Xiaomi a revelar como funcionam as câmaras debaixo do ecrã à pré-encomenda da Mi Band 4. Sem dúvida que uma das notícias mais alarmantes foram as apps com adware na Play Store.

1 - Apps com mais de 440 milhões de downloads na Play Store tinham adware

Uma investigação na Google Play Store revelou aplicações com quase meio de milhão de downloads continham adware. Estas aplicações chegam a inundar os telemóveis dos utilizadores de anúncios, tornando um equipamento quase inutilizável.

A Google nada fez para combater estas aplicações nocivas. Com tantas notícias sobre privacidade, segurança e atualizações, seria de esperar que o Google Play Protect marcasse estas apps como inseguras.

Sabe mais detalhes e quais apps contém adware

2 - Xiaomi explica como funcionam câmaras debaixo do ecrã

A luta para atingir um telemóvel sem molduras, notch ou pop-ups continua. A Xiaomi deu um passo à frente e revelou que já tem protótipos para um telemóvel com câmaras debaixo do ecrã.

A tecnologia é complexa mas a Xiaomi fez questão de explicá-la de forma simples. Tal como o sensor biométrico debaixo do ecrã, este posicionamento das câmaras é o que faz mais sentido para o futuro.

Fica a saber mais sobre a explicação da Xiaomi

3 - Vais precisar de uma televisão nova para jogar PlayStation 5 ao máximo

O CEO da PlayStation revelou que a PS5 vai suportar resolução 4K e taxas de atualização de 120Hz. O problema é que a maioria das televisões 4K no mercado só suportam taxas de 60hz.

Quando surge uma nova consola, os padrões de resolução e qualidade são sempre desafiados. No entanto, estamos a chegar a uma altura em que a tecnologia disponível ao consumidor não é suficiente para usufruir da qualidade dos equipamentos. A PS5 é um exemplo disso.

Entende o impacto das taxas de atualização e a PlayStation 5

4 - Xiaomi Mi Band 4 aparece em pré-encomenda antes do lançamento

A sequela da smartband mais popular do planeta será apresenta oficialmente no dia 11 de junho. No entanto isso, não a impediu de surgir em pré-encomenda para quem não quiser esperar mais.

A Mi Band 4 tem um ecrã OLED tátil a cores e suporte para comandos de voz. Estas são as características que a destacam de versões anteriores e de outras smartbands concorrentes.

Sabe tudo sobre preço e envios da Mi Band 4

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.