As aplicações da AppGallery para melhor desempenho desportivo em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnologia pode ser uma aliada preciosa de quem quer atingir os seus objetivos desportivos. Para tal, a Huawei sugeriu aquelas que afirma serem as 6 melhores aplicações fitness disponíveis na AppGallery.

Esta é a loja de aplicações disponíveis nos smartphones da marca. Independentemente do teu propósito, certamente vais encontrar nesta lista uma aplicação do teu interesse.

1. Huawei Health App

Nesta podes obter apoio para exercícios comuns, incluindo caminhar, correr e andar de bicicleta, assim como para medir o ritmo cardíaco. É desenvolvida pela Huawei, e também monitoriza, de forma abrangente, a saúde dos utilizadores e analisa os dados através dos seus dispositivos vestíveis (wearables).

2. Yazio

Esta aplicação foi a vencedora dos Prémios AppGallery Editors Choice Awards para Melhor Aplicação de Saúde em 2022. Permite fazer o cálculo de calorias, como é também uma das aplicações preferidas para quem faz jejum intermitente para perder peso, ajudando simultaneamente a manter um estilo de vida saudável.

3. Adidas Running: Sports Tracker

Esta conta com GPS incorporado que permite fazer o rastreio das corridas realizadas. A aplicação inclui modalidades como corrida, caminhadas, ciclismo, ioga e muito mais.

Esta também ajuda na organização diária, já que mantém um registo de minutos, quilómetros e calorias queimadas e ainda fornece estatísticas. Com desafios regulares e corridas virtuais, os utilizadores mantêm-se estimulados e, simultaneamente, recebem lembretes para fazer exercício físico.

4. Headspace

Esta aplicação apresenta centenas de meditações guiadas tanto para adultos como para crianças, tendo até os seus próprios espetáculos Netflix.

5. Calm

Neste caso, é uma aplicação dedicada à gestão do sono e meditação. Para diminuir os níveis de stress e ansiedade, e ter um sono mais tranquilo, podes recorrer às meditações guiadas, programas de respiração, masterclasses, e música relaxante.

6. Airly

Aplicações como esta, facilitam a monitorização da qualidade do ar, ajudando efetivamente a otimizar a tua rotina de exercício. A aplicação é intuitiva, fácil de usar e, mais importante, mostra dados precisos sobre a qualidade do ar, incluindo os níveis de poluição atmosférica.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.